Prepare os seios pra amamentar!

Uma das partes mais sofridas para a mulher quando se tem filho é a dor nos seios no começo da amamentação. Não tem jeito! É um processo de adaptação que exige paciência e dedicação, tudo pelo prazer único de amamentar o seu bebê.

Para aliviar esse processo existem algumas dicas que ajudam muito e devem ser praticadas desde o tempo da gestação. O bico do seio é a parte que mais “sofre” as consequências da amamentação, então você pode prepará-los com algumas técnicas para torná-los mais resistentes.

Começa lavando o bico do seio apenas com água, sem sabonete, para preservar a hidratação natural. Ainda no banho massageie levemente os bicos com uma esponja natural para criar uma pele mais forte no local. Outra técnica muito eficiente é pegar sol nos seios. Quinze minutinhos uma vez por dia tornam a pele mais resistente. Caso não tenha onde pegar sol, use uma lâmpada que cumpre a mesma função.

Massagem nos seios ajuda a estimular a produção e liberação do leite. Uma delas pode ser feita com uma mão em cada lado pressionando da base do seio ao bico, como se estivesse ordenhando mesmo! Repita esse movimento umas cinco vezes pelo menos uma vez ao dia. Refaça o mesmo movimento com uma mão em cima e outra embaixo.

Não se esqueça de consultar sempre seu médico e informe-se com ele qual é a melhor técnica para o seu caso, lembre-se que cada mulher é uma mulher e durante a gestação muita coisa muda no nosso organismo e os seios merecem especial atenção nessa fase.

Errata

Na coluna de sexta-feira, falamos sobre a camisinha feminina. Fui informada que recentemente a de poliuretano não é mais fabricada e que a camisinha feminina que será importada pelo Ministério da Saúde é feita de borracha nitrílica, mantém a mesma proteção e segurança e é ainda mais resistente que a masculina. Saiba mais no site: www.camisinhafeminina.com.br.

Ficou com dúvida?

Escreva para mim: faleconosco@marialeticiafagundes.com.br