Mulheres que cuidam da higiene íntima têm mais prazer

Estudo feito pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mostrou que mulheres que se preocupam com a higiene íntima têm mais facilidade de chegar ao orgasmo. Ao contrário do que parece, o estudo na realidade revela que o orgasmo não é diretamente ligado à higiene e sim ao comportamento dessas mulheres.

Explico! É que mulheres que se preocupam com o próprio corpo e bem estar têm a autoestima mais elevada e com isso a segurança diante do parceiro na hora do sexo é maior. Seguras com seu corpo se soltam mais na hora de encontrar o próprio prazer. O estudo analisou o comportamento de 362 mulheres entre 18 e 23 anos. Foram também avaliados 241 homens em relação à higiene o que mostrou que as mulheres se preocupam muito mais quanto à higiene íntima do que os homens.

Na realidade o orgasmo está mais relacionado ao emocional, questões culturais e de educação do que exatamente higiene. A higiene íntima é essencial para um corpo saudável e uma mulher saudável sempre terá mais prazer na hora da relação sexual. Uma cabeça saudável também permitirá mais condições de atingir o orgasmo. Os dois estão intimamente ligados.