Esporte x Sexo, combinação mais que saudável

Manter uma vida sexual ativa e de qualidade é um desafio encontrado por diversos casais, seja pela falta de tempo ou então pelos anos de convivência. Uma dica para melhorar o seu desempenho e do seu parceiro é a prática de esportes. Além de ser fundamental para a saúde de qualquer um, praticar esportes é um ótimo combustível para dar mais qualidade à relação sexual.

O próprio ato sexual já é uma atividade física, pois necessita de movimento contínuo corporal que gera suor, aumento do batimento cardíaco e frequência respiratória acelerada. Além disso, libera endorfina pela supra-renal que resulta na sensação de prazer e de relaxamento, aliviando o stress e melhorando o humor.

Para que a atividade sexual seja bem desempenhada, a prática de esportes é uma grande aliada. A liberação de endorfina aumenta a condição física, pois nos dá condições de realizar exercícios mais prolongados. Se temos o corpo malhado, naturalmente melhora nossa auto-estima e por consequência melhora a performance sexual. Uma relação de 15 a 20 minutos pode eliminar de 250 a 400 calorias.

Uma pessoa com o condicionamento físico adequado terá condições de aguentar melhor as exigências físicas de uma relação sexual, como força muscular e o consumo de energia. Sem falar que poderá explorar melhor as diferentes e prazerosas posições, que apimentam qualquer relacionamento.

O preparo físico ajuda também evitar o cansaço, que no caso do homem pode causar a perda de ereção. Há casos em que casais desistem e se cansam antes mesmo de atingir o orgasmo. Caminhadas três vezes por semana é recomendado para evitar alterações cardiovasculares, o que já é suficiente para prevenir a impotência.

A prática de esportes e atividades físicas produzem testosterona, que tem relação direta com a libido e com o desempenho sexual. Bem como uma boa relação sexual pode ter influência direta no desempenho esportivo. Duas atividades mais que prazerosas que combinadas só trazem benefícios à sua saúde mental, corporal e vida sexual.
 
Ficou com dúvida ou quer sugerir um tema?

Escreva para mim: faleconosco@marialeticiafagundes.com.br