Dicas para combater a TPM

Oito em cada dez mulheres em idade reprodutiva sofrem com a tensão pré-menstrual, a famosa TPM. Esses sintomas físicos e comportamentais ocorrem durante a segunda metade do ciclo menstrual e podem incomodar muito. Para tentar aliviar alguns desses sintomas, conheça algumas dicas naturais que achamos no livro “TPM sob Controle”:

– Linhaça: Rica em fibras e vitaminas, a semente melhora o problema da retenção de líquidos. A alta concentração de ômega 3 e 6 é um precioso preventivo dos incômodos causados. Duas colheres (sopa) por dia é suficiente.

– Soja e gergelim: aumentam a entrada de magnésio nas células e diminuem a contração das cólicas. A soja ainda tem fito hormônio que auxilia na melhora do quadro de ansiedade.

– Não ao cigarro, à bebida e a cafeína: intensificam as dores de cabeça. A cafeína, presente no café, nos chás e refrigerantes do tipo cola, ainda aumenta a irritabilidade e a dificuldade de pegar no sono.

– Beba muita água: a melhor forma de eliminar líquidos é ingerindo água pura.

– Chá de ervas: o vitex agnus castus, planta medicinal que pode ser encontrada nas farmácias, atenua os picos hormonais.

– Mexa os quadris: a dança do ventre auxilia nos sintomas, uma vez que, enquanto dançam, as mulheres se distraem e esquecem os problemas do dia-a-dia aliviando o estresse. Os exercícios também massageiam os órgãos internos e a região uterina, contribuindo para aliviar as cólicas.

– Experimente o óleo de prímula: ajuda a reduzir os sintomas de dor e engurgitamento mamário.

Ficou com dúvida?

Mande e-mail para mim: faleconosco@marialeticiafagundes.com.br