Descubra como criar sintonia com seu amor

 

A sintonia na relação é construída quando os dois querem se conhecer, permitindo ver e ser visto como realmente são. A comunicação e a troca emocional gera essa sensação de se entenderem com apenas um olhar.

Mas como conseguir chegar a esse tipo de relação?

Ambos dizem o que gostariam, compartilhando sentimentos, podendo dizer “não” ao outro, falando e admitindo sobre os próprios “defeitos”. Criam oportunidade de fortalecer a relação, destinando um tempo juntos, criando a confiança, favorecendo o acolhimento. Nesse tempo também acontecem os bons momentos, com carinho, risadas e descontração.

Alguns acreditam que a sintonia acontece porque as pessoas simplesmente se entendem, mas normalmente para chegar a esse ponto de sintonia, houve muita conversa, observando as reações e expressões (comportamentos), sinalizando e solicitando o que cada um espera do outro, permitindo a individualidade de cada um.

Dicas:

*Ter mais empatia sobre cada um, conhecendo melhor o outro, respeitando as diferenças

*Entender melhor sobre as necessidades e a individualidade de cada um

*Oferecendo apoio

Cada pessoa “funciona” de uma forma, por isso é importante explicar ao outro como você funciona. Mas fique atento, da mesma forma que é importante ele entender suas necessidades, é importante você também entender as necessidades do outro. Sua necessidade não pode sobrepor a do outro. Existe uma troca nas relações, em que ambos têm que ceder em algum momento. Por esse motivo é fundamental os combinados, o interesse pelo outro. É preciso o equilíbrio na relação.

 O psicólogo pode ajudar as pessoas que tem dificuldade de se relacionar a desenvolver essa habilidade de empatia

http://www.michelliduje.com.br

 

Voltar ao topo