WGP chega com tudo em Curitiba neste sábado

Foto: Divulgação.

Julho começa a todo vapor no celeiro das artes marciais do Brasil. Curitiba foi escolhida para receber o WGP, maior evento de kickboxing da América Latina. O evento desembarca no Circulo Militar neste sábado (1º) e conta com um curitibano como grande protagonista.

Ariel Machado, 30 anos, já brilha no Glory, maior evento de kickboxing do mundo. Desta vez, ele retorna à sua cidade natal para fazer uma luta bônus contra o argentino Lucas Alsina. Conhecido por ser um nocauteador nato, o curitibano comemorou o fato de poder lutar “em casa”.

“Estou amarradão em retornar ao WGP, foi onde tive a chance de mostrar meu trabalho de novo, graças ao evento que voltei ao cenário nacional e mundial e as coisas começaram a acontecer na minha carreira. Sensação de voltar para casa mesmo, literalmente, já que o evento vai ser aqui na minha cidade, e a expectativa é a melhor possível”, disse Ariel, que já se prepara para disputar o título da sua categoria no Glory.

Com 54 lutas disputadas, o curitibano acumula 46 vitórias e oito derrotas em sua carreira profissional no kickboxing. Diante de Alsina, Ariel espera por um combate duro e que possa levantar o público que comparecer ao Circulo Militar de Curitiba.

“Eu vi umas lutas do Alsina, é um moleque duro, tem um boxe bom, bate bastante em linha. Mas estamos montando uma estratégia para anular o jogo dele. Já sabemos como são os argentinos, sempre muito raçudos, com muita disposição e que não se abatem nas adversidades da luta. Mas estou bem preparado, pronto para dar alegria a todos que vão comparecer ao ginásio e no final vai dar tudo certo”, destacou.

De fato, Ariel Machado terá uma “pedreira” pela frente. Com 31 anos, Lucas Alsina é campeão argentino e sul-americano de kickboxing e espera por uma guerra em Curitiba.

“Meu adversário é forte, resiste ao choque e possui respostas muito rápidas. Mas eu me considero forte também e vou dar uma guerra para ele. Lutar na casa dele não me intimida, pelo contrário, me dá muito mais força, já atuei muitas vezes de visitante e estou acostumado a isso. Eu sei que tenho que vencer de forma contundente para não deixar nenhuma dúvida e estou preparado para isso”, frisou o argentino.

O WGP está programado para começar às 17h30. O evento terá transmissão pelo Canal Combate, Fox Sports e BandSports a partir das 20h30. Os ingressos estão à venda pelo site: www.xfn.com.br.