Atrações não faltam na edição 47 do WGP Kickboxing, em Curitiba, nesta sexta-feira, dia 27 de julho. E um dos destaques da noite é a disputa do Challenger GP internacional peso super-leve que dá ao campeão a chance de título da categoria. E as semifinais prometem com dois duelos entre brasileiros e sul-americanos. Anfitriões da noite, Magnum Max e Jordan Kranio encaram o argentino Ernesto de La Colina e o equatoriano Cesar Paredes, respectivamente. O vencedor do GP ganha a chance de lutar pelo cinturão da categoria contra quem levar a melhor do duelo entre o campeão Paulo Tebar e o argentino Nikolas Vega, que se enfrentam no WGP 48, no próximo dia 24 de agosto, em Buenos Aires.

continua após a publicidade

O WGP #47 desta sexta teve ainda uma baixa de última hora. Maykol Yurk, que faria um duelo internacional diante do paraguaio Cesar Goku sofreu uma lesão na região lombar e foi substituído por Otacílio Cena que sobe do undercard. O evento tem início às 19h com o undercard e a transmissão ao vivo do Canal Combate e Bandsports a partir das 21h30 e Fox Sports a partir de 23h.

Jordan Kranio encara Cesar Paredes e tenta repetir atuação histórica

Aos 24 anos, Jordan Kranio chamou a atenção logo na sua estreia na organização. As vitórias avassaladoras sobre Samuel Pereira e Inglesson de Lara na primeira edição do evento na capital paranaense trouxe até Kranio não só a disputa de título, como também os holofotes para cima de si. O empate com o campeão Paulo Tebar em um duelo muito equilibrado no WGP #41 reforçaram a tese de que ali estava um diamante bruto, pronto para ser lapidado.

“Estou treinando muito duro, acredito que desde aquele GP que eu fiz aqui em Curitiba eu evolui muito, estou com muito mais bagagem, disputei o cinturão em uma luta de cinco rounds, fiz outras duas lutas internacionais. Caso chegue na disputa de título novamente eu estarei muito mais preparado e determinado a não deixar essa chance escorrer pelas mãos”, afirma.

Jordan Kranio volta à ação nesta sexta-feira. Foto: Divulgação.

O adversário de Kranio é o equatoriano Cesar Paredes. Estreante no WGP, o lutador carrega raízes brasileiras. Ele é membro da New Level, de Goiânia, liderada pelo professor Alex Chadud, ex-treinador de nomes como o astro do UFC José Aldo. Mas apesar de representar uma equipe brasileira, Paredes luta por um reconhecimento dos lutadores do seu país.

“Eu quero demonstrar para o WGP e toda a América Latina que o Equador tem muitos talentos e que estou pronto para mais desafios além desse. Eu me preparei duro no meu país e depois no Brasil para dar um show e lutar com muita concentração. O objetivo é dar um grande espetáculo para conquistar meu espaço no evento. Todos podem esperar para ver meu profissionalismo e minha qualidade como lutador”, garante.

Magnum Max e Ernesto de La Colina duelam na outra semifinal

Aos 27 anos, Magnum Max passou boa parte da carreira se dedicando ao MMA, mas as as três vitórias em lutas profissionais de kickboxing, as boas atuações e o respaldo por treinar na Evolução Thai, de André Dida, uma das equipes mais tradicionais de Curitiba, o credenciam como um dos nomes que podem surpreender nesta edição. E é baseado nessa confiança que o curitibano quer chegar ‘na ponta dos cascos’ no próximo dia 27.

“As expectativas são as melhores possíveis, meu estilo agressivo pode dificultar muito a estratégia dos meus adversários. Força e agressividade são as armas que preciso para ser campeão do GP. Vou mostrar algo inédito, o WGP nunca teve um atleta que se apresente como eu. Desde a entrada na luta até os combates. O show vai ser garantido do início ao fim”, confia.

Do outro lado do ringue estará o argentino Ernesto de La Colina. Aos 28 anos e com títulos importantes no amador conquistados em seu país, o lutador chega para manter a boa fase no evento. Com duas lutas e duas vitórias, sendo uma delas sobre o ex-campeão Emerson Falcão, Colina adotou um discurso um pouco diferente do seu oponente, mas mostrou a mesma confiança em sair vencedor do GP e com a disputa de título nas mãos.

“A verdade é que tenho muitas expectativas para esse GP, vai ser complicado, mas é assim que eu gosto. Penso que inteligência e concentração para estar atento aos erros do rival serão fundamentais para ter sucesso nessas duas lutas. Estar como visitante é diferente de lutar em casa, mas no meu caso eu uso isso como uma motivação. Amo lutar fora de casa e mostrar do que somos capazes”, finaliza.

WGP #47: Ariel Machado vs Haime Morais

Data: 27/07 (sexta-feira)
Local: Ginásio do Tarumã (Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749 – Tarumã, Curitiba – PR)
Hora: 19h00 (Undercard) / 21h30 (WGP Super Fights) / 23h00 (Main Card)
Ingressos: https://goo.gl/m4SC9v (Ingresso Rápido)

WGP Main Card

Main Event: Super Fight

Peso Pesado (94,1kg)

Ariel Machado (Hemmers Gym Brasil/CWB) vs Haime Morais (China Team/Shotgan)

Co-Main Event: Challenger GP – Final

Peso Super-Leve (64,5kg)

Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Super Fight

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Otacilio Cena (King Shark – BRA) vs Cesar ‘Goku’ Arzamendia (PFT/Goku Team – PAR)

Super Fight

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Marcos Carvalho (Teixeira Team/ARENA) vs Petros ‘Cabelinho’ Freitas (World Strong Fight Team)

Challenger GP – Semifinal 2

Peso Super-Leve (64,5kg)

Magnum Max (Evolução Thai – BRA) vs Ernesto de la Colina (Escuela El Cuervo – ARG)

Challenger GP – Semifinal 1

Peso Super-Leve (64,5kg)

Jordan ‘Kranio’ (Teixeira Team/ARENA – BRA) vs César Paredes (Predador New Level Academy – ECU)

WGP Super Fights

Super Fight

Peso Pesado (94,1kg)

Fernando Almeida (Immortals) vs Leonardo ‘Baiano’ (ABAMMRJ/Leonardo ‘Baiano’)

Super Fight

Peso Super-Leve (64,5kg)

Guilherme ‘Jab’ Antunes (Killer Bees) vs Marcel Adur (Thai Brasil)

Super Fight

Peso Cruzador (85,1kg)

Guilherme Assis (CT Noguchi) vs Fabio Alberto (Galla Fight Center/On Prime)

Super Fight

Peso Super-Leve (64,5kg)

Hugo ‘Caveira’ Marques (Grupo Nocaute/Teixeira Team/ARENA) vs Gabriel de Lima (Santa Fé)

WGP Undercard

Fight

Peso Super-Médio (78,1kg)

Eduardo Calizario (Thai Boxe/Thai Naja) vs Matheus Nogueira (Teixeira Team/ARENA)

Fight

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Leonardo Diniz (Chute Boxe) vs Diego Silva (Hemmers Gym Brasil)

Fight

Peso Leve (60kg)

Lucas Helio (Fight Clan) vs Fernando ‘Siri’ (Thai Naja)

Fight

Peso Pena Feminino (56kg)

Yara Luiza (World Strong Fight Team) vs Thami ‘Kvera’ (FRMK)

Fight

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Guilherme Silva (World Strong Fight Team) vs Jhonatan Calixto (Free Spirit)

Fight

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Jonathan Vendrame (N1 Fight Team) vs Yabna N’tchala (Black Gold Team)

continua após a publicidade