Wanderlei Silva não esconde ansiedade de ver estreia do filho nas lutas e revela possível volta ao MMA

Wanderlei Silva tem vivido uma rotina diferente em sua vida. Pra quem antes lidava com a intensidade de dias de treinos e lutas, agora tem que enfrentar outro tipo de sentimento: a ansiedade pela estreia do filho nas artes marciais.

Thor Silva, 16 anos, vai debutar no Muay Thai neste domingo, pelo Money Belt, evento que acontece no Ginásio da Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. “Bate uma ansiedade de vê-lo lutando e eu fora. É uma experiência totalmente nova pra mim. Vai ser uma luta totalmente justa, pois ele tem um adversário da idade e do peso dele”, disse o curitibano.

Para a estreia, Thor tem se preparado na equipe Evolução Thai e Wanderlei garante que o filho está pronto pra fazer bonito assim como o pai. “Estou muito animado com a estreia do meu filho. Fico orgulhoso de ver que ele está se preparando bem pra esse combate. Tem muita gente dizendo que até que ele é melhor que o pai”, brincou o Cachorro Louco.

Motivação vem de casa

Thor Silva nasceu quando Wanderlei Silva era um dos grandes astros do Pride, extinto evento de MMA criado no Japão. Naquele país, aliás, o Cachorro Louco tinha que sair na rua disfarçado, já que era um grande ídolo para os japoneses.

Thor Silva e Wanderlei Silva. Foto: Arquivo pessoal.

O jovem passou a acompanhar mais a carreira do pai quando Wand já estava no UFC e, mais recentemente, no Bellator. “Meu pai é uma grande inspiração para seguir no esporte. Agora, ele tem me ajudado bastante na minha preparação física e psicológica, sempre me dando dicas de técnicas para eu utilizar no ringue”, ressaltou Thor.

Vai voltar?

Com 43 anos, Wand está afastado do MMA desde setembro de 2018, quando acabou sendo derrotado por Quinton Jackson na disputa do Bellator 206. No entanto, a lenda do esporte não descarta uma possível volta ao mundo das lutas e garante estar em forma pra retornar com tudo.

“Tenho várias propostas para lutar em eventos pelo mundo. Estou me sentindo bem, emagreci 15 kilos. Então, talvez eu volte a lutar”, revelou Wand.

Em sua carreira profissional no MMA, Wanderlei Silva fez 49 lutas no total. Foram 35 vitórias e 14 derrotas do Cachorro Louco.