O curitibano Wanderlei Silva divulgou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (20), que irá enfrentar o americano Quinton “Rampage” Jackson, no dia 29 de setembro, na luta principal do Bellator. O Cachorro Louco lutou apenas uma vez nos últimos cinco anos – perdeu para o polêmico Chael Sonnen, em julho do ano passado.

continua após a publicidade

“É muito difícil se aposentar. Acabei de receber uma ligação do Bellator me convidando para participar no dia 29 de setembro do “main event” contra o Quinton Jackson, na Califórnia. É nosso quarto combate, nas três primeiras (lutas) ganhei duas e perdi uma, então está 2 a 1 para mim”, disse o curitibano.

Caso a luta ocorra de fato, Silva chegará a 49 lutas em sua carreira profissional no MMA. Com 41 anos, o Cachorro Louco deverá participar de uma conferência oficial do Bellator na próxima semana, ao lado de seu rival e de Scott Coker, presidente da organização.

Wanderlei Silva e Rampage Jackson já se enfrentaram outras três vezes. Nas duas primeiras, Wanderlei Silva venceu, ainda pelo extinto Pride. O último encontro aconteceu em 2008, já pelo UFC. Na ocasião, o americano saiu com a vitória. “Sabe quando você para de treinar um período e volta? Estou sentindo as dores, e também o lado bom de ver a técnica voltando, a velocidade, a explosão. Estou tendo a ajuda do meu técnico André Dida aqui em Curitiba. Estou aqui retomando os treinamentos, recolocando as luvas para se Deus quiser trazer mais uma vitória”, frisou Wand.

continua após a publicidade