Vitor Belfort se despede do MMA

Luta marca a despedida de Vitor Belfort do MMA.

A despedida de uma lenda. Vinte e dois anos depois de sua primeira luta profissional no MMA, Vitor Belfort está dando adeus ao octógono. Com 40 anos, o Fenômeno, com carreira consolidada no esporte, pendura as luvas após o duelo deste domingo, contra o jamaicano Uriah Hall, pelo UFC St. Louis, nos Estados Unidos.

“Estou terminando a minha jornada. Sou grato a Deus por me dar longevidade nesse esporte. Eu acho que é hora de sair e então essa será a minha última luta”, revelou o carioca, que já foi campeão do maior evento de MMA do mundo, mas vinha acumulando altos e baixos nos últimos anos.

Leia mais: Três talentos pra ficar de olho no UFC St. Louis

“Eu sempre tive em minha cabeça que iria lutar até os 40 anos e cá estou. Sou muito feliz pelas coisas que realize e acho que fiz grandes coisas para o esporte”, frisou Belfort. A estreia do carioca no MMA aconteceu em 1996, logo depois ele já havia recebido um contrato do UFC para lutar com outras grandes lendas, como David Abbott, Randy Couture e Wanderlei Silva.
De fato, Vitor Belfort fez muito pelo esporte. Como se esquecer do nocautásso contra o Cachorro Louco logo no início de sua carreira, com apenas 44 segundos de luta. A rivalidade seguiu durante muitos anos, porém, nunca rolou a esperada revanche. O mesmo ocorreu contra Anderson Silva. Os dois se enfrentaram em um confronto histórico em 2011. Belfort acabou nocauteado com um belo chute frontal do Spider.

Mas e agora, Belfort, o que fazer? “Estou concentrado em ajudar as pessoas comuns com o que aprendi de todos. Eu quero ajudar as comunidades e estou muito entusiasmado com essa nova jornada”, destacou o Fenômeno. “Estou em paz comigo mesmo. Agora é aproveitar o momento”, concluiu o grande campeão.