Vicente Luque vence batalha sangrenta contra Mike Perry no UFC Uruguai

Montevidéu – O brasileiro Vicente Luque chegou a sua sexta vitória consecutiva dentro do UFC ao superar o americano Mike Perry, na melhor luta da noite do UFC Uruguai, neste sábado, em Montevidéu. Com o triunfo, a tendência é que Luque entre no top 10 dos meio-médios.

A luta

Vicente Luque, sem dúvidas, tem sido um dos brasileiros com o melhor momento dentro do UFC. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o meio-médio entrou no ranking de sua categoria, mas acabou recebendo um atleta irregular para o seu retorno ao octógono neste sábado, no UFC Uruguai.

Tratava-se do americano Mike Perry, que não estava no ranking, e vinha de bons e maus resultados. Em Montevidéu, o confronto começou equilibrado, com os dois atletas trabalhando bem a distância e encaixando alguns golpes. O americano, entretanto, conseguiu uma saraivada nos últimos segundos que acabaram prejudicando o brasileiro.

O segundo round foi uma guerra. Tanto Perry quanto Luque conseguiam encaixar os golpes e os dois saíram bem machucados. A batalha seguiu sangrenta no terceiro round. No último minuto, o brasileiro ficou muito perto de finalizar o rival, mas, com muita raça, o ensanguentado Mike Perry escapou, levando o público ao delírio. Ao fim de três rounds, a vitória foi para Vicente Luque na decisão dividida dos árbitros.