Vicente Luque embala no UFC e pede luta contra Jorge Masvidal

O “Assassino Silencioso” atacou novamente. Muito foi falado sobre a confusão entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor no UFC 229, mas, teve gente que roubou a cena com brilhantismo no octógono mais famoso do mundo. E um deles foi o brasileiro Vicente Luque. O tal do “Assassino Silencioso” nocauteou o americano Jalin Turner ainda no primeiro round, pelo card preliminar do evento, realizado no último dia 6, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“A luta era complicada, meu adversário era bem mais alto, controlava bem a distância, mas consegui superar isso, encontrei a brecha e aproveitei para nocautear. Minei o jogo dele, apostei no contra-ataque e deu tudo certo. Mais um nocaute para a carreira, mais um, o meu quarto no UFC”, disse o lutador de Brasília. Vicente Luque acumulou 14 vitórias na carreira, com apenas uma delas indo para as mãos dos árbitros laterais.

+ Leia mais: UFC aposta no mercado de games e promove suas lutas em jogo 

Com o bom desempenho dentro da organização, o brasileiro ainda não pegou um cara de renome dentro do MMA. Com isso, agora, ele mira um rival digno de um grande desafio. Um dos nomes que pintam é o do experiente Jorge Masvidal. “Quero voltar aos treinos na próxima semana, mas ainda não conversei com o UFC sobre minha próxima luta. Eu quero lutar a partir de dezembro, então a partir disso ficará bom para mim. O Jorge Masvidal está sem luta, disse recentemente que quer lutar novamente, então acredito que seja um bom adversário para mim”, pediu o “Assassino Silencioso”.

Com 33 anos, Masvidal está no UFC desde 2013 e vem de duas derrotas consecutivas. Entretanto, os tropeços foram contra lutadores de ponta, casos de Demian Maia e Stephen Thompson. Resta saber se o Ultimate irá oferecer um casca-grossa desse pro brazuca.

Tretas do UFC 229

Vicente Luque não presenciou as confusões pós-luta principal do UFC 229, entre Khabib e McGregor. Porém, o brasileiro acabou sendo “afetado” por toda a treta, assim como outros lutadores do card do evento.

“Desde o início, o UFC estava muito preocupado com a segurança, mais do que o normal. Sempre via muita movimentação de policiais, seguranças, mas eu não presenciei a confusão. Eu estava na sala onde ficam os atletas depois das lutas, que tem buffet, tudo para o lutador. Só vi a correria dos seguranças. Nós ficamos um pouco além do tempo normal, demoramos para sair de volta para o hotel por conta da confusão, mas nos bastidores não rolou mais nada”, frisou o atleta.

+ Confira tudo sobre o mundo do MMA!

Sobre as provocações exaltadas entre os dois lutadores, Vicente Luque destacou que os atletas acabaram passando dos limites. “Eu particularmente não gosto de trash talking, mas é difícil controlar o que as pessoas vão falar. O que eu acho errado é promover isso. É perigoso, e acabou gerando tudo o que gerou. O Khabib parece ser um cara tranquilo, mas que acabou passando dos próprios limites por conta da provocação. Pelo exemplo que demos que dar, eu não gosto disso”, concluiu o brasiliense.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!