Valentina Shevchenko vence Liz Carmouche e segue campeã do UFC

Montevidéu – Uma revanche pra se esquecer. A luta principal do UFC Uruguai, na madrugada deste domingo, na Antel Arena, em Montevidéu, foi um fiasco. Valentina Shevchenko manteve o cinturão peso-mosca feminino ao vencer a americana Liz Carmouche por decisão unânime dos árbitros, em um confronto muito fraco.

O reencontro entre as duas acabou sendo bem morno no primeiro round. A campeã estudou bastante o jogo da adversária e pouco fez. A desafiante, por outro lado, parecia não achar a distância. Com isso, sobraram vaias do público uruguaio.

A história não foi diferente no segundo assalto. Pouca movimentação das duas atletas. Nenhuma emoção. Muita vaia da galera. Pra quem esperava algo a mais no round seguinte, se enganou novamente. O pouco feito por Valentina foi um knockdown bem daqueles mais ou menos.

Foram nos segundos finais só do quarto round que a “parada” esquentou. Valentina conseguiu derrubar Liz e quase encaixou uma finalização. O quinto assalto se desenrolou no solo, com Valentina por cima…fazendo praticamente nada. Cinco rounds encerrados, vaia do público e título mantido para Valentina Shevchenko.