Brasileiro vai com “sangue no olho” pra guerra no UFC Moscou

Thiago Alves representa o Brasil no UFC Moscou.

“Um filho teu não foge à luta”. É mais ou menos nesse clima que o cearense Thiago “Pitbull” Alves representará o Brasil em Moscou, na Rússia, neste sábado (15), a partir das 11h30 (horário de Brasília). Um dos atletas com mais experiência dentro do UFC, o brasileiro encara o duelo contra o estreante Alexey Kunchenko como uma verdadeira guerra.

+ Leia mais: Curitibano terá missão de recepcionar lenda do MMA no Bellator

“Minha intenção é sempre andar pra frente. O Brasil sabe que eu sou guerreiro, que aqui é sangue no olho. Não tem mimimi. Vamos brigar, pois sou brasileiro e não fugimos”, disse Pitbull, em entrevista por telefone à Tribuna do Paraná. Acostumado com as temperaturas altas de Fortaleza, sua terra-natal, e Coconut Creek, na Flórida, seu local de treinamento, o brasileiro tem encarado um clima “tenso” na Rússia.

+ Confira também: Fabrício Werdum é suspenso por dois anos por uso de “bomba”

“Tá um frio lascado aqui, mas a expectativa está muito boa. Praticamente todos os ingressos já foram vendidos, pois é a primeira vez do UFC na Rússia. Mas estou focadásso. Estou que nem um animal trancado no quarto, só esperando a minha missão”, frisou o brasileiro, que ainda corta o peso para chegar “tinindo” no sábado.

+ Fique ligado: UFC Moscou: Card completo, análises e palpites

A grande preocupação de Thiago Pitbull é com a arbitragem. O brasileiro espera não levar o duelo para as mãos dos árbitros laterais, já que pegará um russo que é estrela em seu País. “Pegar um rival na casa dele sempre influencia. O foco é acabar com essa luta o quanto antes, seja por nocaute ou finalização”, destacou o meio-médio.

+ Confira todas as notícias do mundo do MMA!

Com 27 vitórias e 12 derrotas em seu cartel profissional no MMA, Thiago Pitbull pega um adversário invicto na carreira. Alexey Kunchenko, 34 anos, tem 18 vitórias – destas, 13 foram conquistadas por nocaute. “O cara é duro pra caramba, está invicto, ou seja, se você nunca perdeu, você é bom. Ele é campeão e eu vou pra guerra”, concluiu o “brazuca”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!