UFC SP: Demian Maia não cai em provocações e busca nova chance pelo título

Demian Maia é um dos caras mais respeitados do UFC. Com 39 anos, o paulista possui um currículo invejável e ainda parece ter muita lenha pra queimar. Apesar disso, o seu próximo adversário, o americano Colby Covington, parece não ligar muito para todas as estatísticas do brasileiro. Com um estilo provocador, o gringo tem alfinetado bastante o ex-desafiante do título dos meio-médios. Fato que não tem incomodado Demian.

Foto: Getty Images/UFC.
Foto: Getty Images/UFC.

“São tantos anos no esporte que eu nem presto mais atenção nessas provocações. Cada um promove a luta da maneira que quer. A realidade é que ele é um lutador muito bom e temos que ficar atentos ao que ele tem de melhor”, destacou Demian Maia.

Colby Covington não à toa é o sétimo melhor lutador dos meio-médios. Com 12 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel de lutas, o americano se destaca também pelo jogo de solo. “Ele tem um estilo diferente do que estou acostumado e isso é muito motivador pra mim”, frisou o brasileiro.

Três meses após ter sido derrotado por Tyron Woodley na disputa do cinturão dos meio-médios, Demian Maia tenta encaixar uma nova sequência de vitórias para ter novamente uma chance pelo título. Antes de enfrentar o atual campeão, o paulista havia conquistado sete triunfos consecutivos.

“Fiz o meu melhor e fiquei feliz por algumas coisas que tivemos nos treinamentos. No final, o processo de aprendizagem é o mais importante”, destacou o paulista. Quantas lutas serão necessárias para Demian voltar a disputar o cinturão? Para o brasileiro, isso não importa. “Penso na luta deste sábado. Amo treinar e competir. Ainda posso ser o campeão, mas tenho que me concentrar no próximo compromisso”, ressaltou.

Leia mais: Cinco momentos marcantes do UFC em São Paulo

Quintal de casa

No próximo sábado, o desafio de Demian Maia será em sua cidade natal, fato que não acontecia desde 2014. “Gosto de lutar em casa, mas tenho que ficar atento, pois isso pode trazer algumas armadilhas como a distração. Por outro lado, é ótimo, pois não preciso me preocupar com viagens e fuso-horário”, frisou o brasileiro.

demian-maia-mma-ufc