Curitiba terá um verdadeiro exército no UFC SP

Elizeu Capoeira chega embalado pro UFC SP.

Que Curitiba é um celeiro das artes marciais, ninguém duvida. Tem muita gente que sai de outros estados para “suar sangue” nas equipes da capital paranaense. Não é diferente com Elizeu Capoeira, da CM System, Francisco Massaranduba e Serginho Moraes, da Evolução Thai, trio que estará em ação no UFC SP deste sábado (22), a partir das 19h15, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Serginho Moraes quer uma atuação mais convincente.
Serginho Moraes quer uma atuação mais convincente.

O primeiro saiu de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, para integrar o elenco do treinador Cristiano Marcello. Com 31 anos, Elizeu Capoeira é um dos grandes nomes do MMA mundial atualmente. Recentemente, o paranaense chegou a estar no ranking dos 15 melhores meio-médios do UFC.

Com cinco vitórias consecutivas na organização, Capoeira lamenta não ter uma oportunidade melhor dentro do Ultimate. O “curitibano” fará a segunda luta do card preliminar, antes mesmo de atletas que ainda não estrearam pelo maior evento de MMA do mundo. “Eles querem trash talk. Se tem que ser dessa forma, a gente está bolando alguma coisa também para que isso aconteça”, disse o brasileiro ao site Combate.com.

Francisco Massaranduba está escalado pro UFC SP. Foto: Felipe Rosa.
Francisco Massaranduba está escalado pro UFC SP. Foto: Felipe Rosa.

Quem também tem feito bonito no UFC é o paulista Serginho Moraes, que “se tornou curitibano” logo após participar da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, em 2012. Com apenas duas derrotas sofridas em oito lutas no Ultimate, o “Pantera” enfrenta o americano Bem Saunders.

O atleta da Evolução Thai destaca a importância de não deixar o resultado nas mãos dos árbitros, como ocorreu em suas últimas vitórias. “Tem faltado uma vitória significante. É buscar uma luta agressiva. Tenho que chegar lá e fazer valer a pena”, frisou Moraes. Parceiro de treinos dele, o piauiense Francisco Massaranduba também se transferiu para Curitiba após o TUF Brasil, após chamado do técnico Dida.

O peso-leve irá encarar o experiente Evan Dunham, que irá se aposentar após este duelo. Oportunidade de o “curitibano” fazer uma “luta inesquecível” para o americano. “Quero fazer uma das melhores lutas que ele já tenha feito. Tomara que ele esteja em sua melhor fase, pois eu estou”, frisou Massaranduba.

Pra fechar o exército curitibano, que tal um peso-pesado da própria cidade? Augusto Sakai, 27 anos, das equipes Gile Ribeiro/Noguchi, vai estrear no UFC SP contra o americano Chase Sherman. E ele esperou por esse momento por um longo tempo.

“Já tinha conhecido o Bruce Buffer (announcer do UFC) no último evento e ele me falou pra continuar trabalhando, que um dia ele me anunciaria no Ultimate. E o dia, enfim, chegou”, destacou o estreante. Curitiba estará bem representada no sábado. Agora, é só esperar a chinela cantar.

Augusto Sakai foi um dos destaques do Contender. Foto: Felipe Rosa.
Augusto Sakai foi um dos destaques do Contender. Foto: Felipe Rosa.