UFC SP: Confira card completo, análises e palpites

Lyoto Machida volta a lutar após suspensão.

O UFC retorna a São Paulo neste sábado (28), a partir das 20h30 (horário de Brasília), com a volta do ex-campeão Lyoto Machida como principal estrela do evento. O brasileiro encara o americano Derek Brunson, um dos médios mais perigosos da organização. Um triunfo do gringo pode deixa-lo mais perto de uma disputa de cinturão.

Leia mais: Três lutadores para ficar de olho no UFC São Paulo!

No co-evento principal, o paulista Demian Maia busca encaixar uma nova sequência de vitórias nos meio-médios diante do americano Colby Covington, uma das principais revelações da categoria no UFC. O blog Direto do Octógono chega com uma análise e palpites das principais lutas. Confira aí!

Demian Maia busca a reabilitação.
Demian Maia busca a reabilitação.

Lyoto Machida x Derek Brunson

Com um estilo agressivo e um enorme poder de nocaute, o americano Derek Brunson, 33 anos, chega embalado por uma vitória espetacular por nocaute ainda no primeiro round, contra Daniel Kelly. Uma das lendas do MMA, Lyoto Machida não luta desde 2015, por conta de uma suspensão. Resta saber como estará o brasileiro após este período parado.

A tendência é que o americano tome o centro do octógono e não dê espaços para o estilo diferente de Machida, que é oriundo do karatê. Brunson deve pressionar e o brasileiro terá que “lutar pela vida” nos minutos iniciais do confronto. Palpite: Vitória de Derek Brunson.

Demian Maia x Colby Covington

O paulista Demian Maia é um verdadeiro artista no octógono. É brilhante ver a estratégia do brasileiro ao levar os seus oponentes ao solo e finaliza-los com extrema facilidade. Facilidade, porém, que o mito do MMA não teve contra o campeão dos meio-médios Tyron Woodley em sua última luta.

Ver a última luta de Demian Maia no UFC já é um passo grande para uma vitória do americano Colby Covington. E o gringo está no mesmo patamar dos grandes lutadores da categoria. A tendência é que Covington apenas se defenda no primeiro assalto para poder desfilar o seu boxe nas rodadas seguintes. Palpite: Vitória de Colby Covington.

Confira o card completo do UFC São Paulo:

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcelo Golm x Christian Colombo