UFC SP: Card completo, análises e palpites

Com 12 combates, o UFC SP acontece neste sábado (16), a partir das 19h, no Ginásio do Ibirapuera. No duelo principal, Ronaldo Jacaré defende o Brasil contra o polonês Jan Blachowicz. Confira abaixo análises e palpites de todas as lutas do UFC SP:

Jan Blachowicz x Ronaldo Jacaré

A estreia do capixaba Ronaldo Jacaré entre os meio-pesados é a grande atração do UFC SP. De cara, o brasileiro já pega o 6º colocado da categoria. A parada será duríssima, já que o polonês venceu cinco dos últimos seis confrontos.

Jacaré vive um momento irregular, com vitórias e derrotas entre os médios. Em sua última aparição, ele acabou sendo derrotado por Jack Hermansson. Palpite: Vitória de Jan Blachowicz.

Maurício Shogun x Paul Craig

O curitibano Maurício Shogun faz o seu primeiro duelo em 2019. Porém, tem feito uma boa campanha nos últimos anos, com quatro vitórias em seus últimos cinco compromissos.

Paul Craig aceitou o desafio de última hora e isso pode ser bom para o brasileiro. O escocês lutou em setembro e finalizou Vinícius Mamute ainda no primeiro round. Palpite: Vitória de Maurício Shogun.

View this post on Instagram

TEAM 👊👊

A post shared by Shogun Rua (@shogunoficial) on

Charles do Bronx x Jared Gordon

Charles do Bronx tem tudo ao seu favor no fim de semana. Embalado por cinco vitórias consecutivas, o atleta paulista luta em casa e pode se gabar por ser o maior finalizador da história do UFC. Já o americano Jared Gordon possui um retrospecto desfavorável contra brasileiros, somando uma vitória e duas derrotas. Palpite: Vitória de Charles do Bronx.

Antonio Arroyo x André Muniz

O paraense Antonio Arroyo e o mineiro André Muniz são duas revelações do Contender Series. A dupla vai estrear no UFC e a expectativa é alta pra ver o que esses caras vão fazer. O duelo deve ser bem parelho, mas Arroyo é favorito. Palpite: Vitória de Antonio Arroyo.

Markus Perez x Wellington Turman

O paulista Markus Maluko tem alternado vitórias e derrotas no UFC, enquanto o curitibano Wellington Turman estreou em julho com um tropeço controverso. É uma excelente oportunidade de Turman mostrar o seu valor. Palpite: Vitória de Wellington Turman.

Sérgio Moraes x James Krause

A parada é duríssima para o paulista Sérgio Moraes. O brazuca vem de duas derrotas consecutivas e, mesmo lutando em casa, terá dificuldades contra o embalado americano, que vem de cinco triunfos. Palpite: Vitória de James Krause.

Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri

Promessa de “Luta da Noite”. Vi pessoalmente a estreia do uruguaio Eduardo Garagorri no UFC Montevidéu e fiquei impressionado. Carcacinha também não deixa barato e é uma baita revelação brasileira. Olho neles. Palpite: Vitória de Eduardo Garagorri.

Francisco Massaranduba x Bobby Green

Massaranduba é um dos caras mais identificados com o público brasileiro e isso vai contar bastante no sábado. No entanto, o brazuca vive um momento irregular, alternando vitórias e derrotas. Já o americano venceu apenas um duelo em suas últimas seis aparições. Palpite: Vitória de Francisco Massaranduba.

Warlley Alves x Randy Brown

Com três vitórias nos últimos quatro confrontos, o mineiro Warlley Alves vem de nocaute sobre Serginho Moraes. Da mesma forma, o jamaicano Randy Brown faturou o seu único triunfo do ano sobre Bryan Barbarena. Palpite: Vitória de Warlley Alves.

Douglas Silva x Renan Barão

O paraense Douglas Silva faz a sua estreia nos penas, após ter sido derrotado por Petr Yan no fim do ano passado. Pela frente, o ex-campeão dos galos Renan Barão, que vive um momento trágico, com quatro derrotas seguidas. Palpite: Vitória de Douglas Silva.

Ariane Lipski x Veronica Macedo

A curitibana Ariane Lipski está muito mais inteira para o confronto do fim de semana. A venezuelana Veronica Macedo aceitou o combate com pouco mais de uma semana. Palpite: Vitória de Ariane Lipski.

Vanessa Melo x Tracy Cortez

A paulista Vanessa Melo luta em casa, após ter sido derrotada no UFC México em setembro, quando aceitou o duelo contra Irene Aldana de última hora. Pela frente, a revelação do Contender Series Tracy Cortez, que estreia no Ultimate. Palpite: Vitória de Tracy Cortez.

UFC São Paulo
16 de novembro, em São Paulo
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D’Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Veronica Macedo
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez