Raphael Bebezão busca dar a volta por cima no UFC Singapura

Raphael Bebezão afia suas armas na Evolução Thai. Foto: Felipe Rosa.

Dono de um cartel de lutas de peso, o carioca Raphael Bebezão teve a sua estreia no UFC, em agosto, no Uruguai, de uma forma que ele não esperava. A expectativa do atleta da Evolução Thai era mostrar o seu valor no maior evento de MMA do mundo, mas em apenas quatro minutos, o brasileiro acabou sendo finalizado pelo francês Ciryl Gane.

“Acredito que durante todo o round eu estava bem, na parte em pé, onde supostamente ele era superior a mim, eu levei a melhor. Mas, tive a infelicidade de dar uma queda onde eu caí por baixo. E na parte de chão, onde supostamente eu era melhor que ele, acabei dando mole e fui finalizado”, relembrou o peso-pesado.

Pouco mais de dois meses depois da estreia, Bebezão já tem a oportunidade de se reabilitar. Neste sábado, a partir das 6h (horário de Brasília), o carioca enfrenta o americano Jeff Hughes, pelo UFC Singapura. Uma chance de o brasileiro fazer diferente e mostrar que pode repetir as boas atuações que teve antes da entrada no Ultimate.

“Agora é impor o meu jogo, com velocidade e usar as técnicas que treinamos na Evolução Thai. Conheço pouco do meu adversário, respeito ele, mas vou fazer o meu papel”, frisou o peso-pesado. Há cinco meses em Curitiba, o carioca veio à ‘terra da porrada’ para afiar as suas armas e espera corresponder na hora que for preciso.

“Estou amando essa cidade. Mesmo com pouco tempo na equipe, todos me abraçaram, e meu mestre André Dida é muito atencioso. Ele trabalha perfeitamente em cada atleta, a cada treino minha evolução cresce e posso te dizer que eu treino com os melhores do mundo”, concluiu Bebezão.