UFC Shenzhen: Confira card completo, análises e palpites

Dois paranaenses são as principais estrelas do UFC Shenzhen, na China, neste sábado (31), a partir das 4h (horário de Brasília). A campeã peso-palha Jéssica Bate-Estaca defende o seu cinturão pela primeira vez contra a chinesa Weili Zhang.

Já o meio-médio Elizeu Capoeira também terá pela frente um chinês. Trata-se de Li Jingliang. O confronto será válido pelo co-evento principal do UFC Shenzhen.

Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang

Jéssica Bate-Estaca é uma das lutadoras mais experientes dentro do UFC. A atleta de Umuarama está na organização desde 2013. Já são 15 lutas no Ultimate, com apenas quatro derrotas sofridas.

A paranaense faturou o cinturão peso-palha do UFC ao conquistar um nocaute brutal contra a americana Rose Namajunas, em maio, no Rio de Janeiro. Ela é total favorita para o duelo deste fim de semana.

Weili Zhang também possui um currículo sinistro. São 19 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. No entanto, a inexperiência dentro do UFC pode pesar, já que ela disputou apenas três combates pela organização – está invicta. Palpite: Vitória de Jéssica Bate-Estaca.

Elizeu Capoeira x Li Jingliang

O paranaense Elizeu Capoeira está na 13ª colocação do ranking dos meio-médios. O atleta da CM System chega embalado por sete vitórias consecutivas. Destas, três receberam o bônus de “Luta da Noite”. Ou seja, o show é garantido com o paranaense em ação.

Já o chinês Li Jingliang alterna bons e maus momentos. Sem ainda ter lutado neste ano, o asiático conta com a torcida ao seu lado, mas, o favorito é mesmo o brasileiro. Palpite: Vitória de Elizeu Capoeira.

UFC Shenzhen
31 de agosto, na China
CARD PRINCIPAL (7h, horário de Brasília):
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Elizeu Capoeira
Peso-mosca: Mark de la Rosa x Kai Kara-France
Peso-pena: Zhenhong Lu x Movsar Evloev
Peso-mosca: Wu Yanan x Mizuki Inoue
CARD PRELIMINAR (4h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Kenan Song x Derrick Krantz
Peso-médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park
Peso-galo: Andre Soukhamthath x Su Mudaerji
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Khadis Ibragimov
Peso-leve: Damir Ismagulov x Thiago Moisés
Peso-galo: Karol Rosa x Lara Procópio
Peso-galo: Batgerel Danaa x Heili Alateng