A estreia de duas jovens promessas do MMA curitibano é o destaque do UFC Sacramento deste sábado (13), às 18h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. Wellington Turman, da Gile Ribeiro, e John Allan, da Chute Boxe, estão escalados para o card deste fim de semana e a expectativa é grande para que os dois larguem com o pé direito no Ultimate.

Além da dupla, outros três brasileiros também estarão em ação: os paulistas Cezar Mutante e Livinha Souza, além do carioca Sheymon Moraes. O blog Direto do Octógono analisa abaixo as lutas dos dois curitibanos. Confira!

Karl Roberson x Wellington Turman

Com apenas 22 anos, Wellington Turman é uma das principais apostas da equipe Gile Ribeiro, ao lado do peso-pesado Augusto Sakai e do peso-mosca Rogerio Bontorin. Com 15 vitórias e duas derrotas na carreira, o peso-médio se destaca pelo bom jogo de chão e por nunca ter sido nocauteado ou finalizado.

O seu adversário da estreia é o americano Karl Roberson, 28 anos. Apesar de ser mais experiente, o gringo tem apenas sete vitórias e duas derrotas em seu cartel de lutas. Ele surgiu no Contender Series, venceu Darren Stewart e Jack Marshmann no UFC, mas perdeu para brasileiros de ponta – Cezar Mutante e Glover Teixeira. Palpite: Vitória de Wellington Turman.

Wellington Turman é uma das promessas da Gile Ribeiro.

Mike Rodriguez x John Allan

‘Forjado na porrada’. É assim que o curitibano John Allan, da Chute Boxe, leva a vida no octógono. Integrante de uma das maiores equipes de artes marciais do mundo, o meio-pesado tem 13 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. É conhecido pelo excelente poder de nocaute e por nunca ter sido nocauteado.

O adversário na estreia é o experiente americano Mike Rodriguez. Com 30 anos, o gringo também é oriundo do Contender Series. Ele ainda não lutou neste ano, mas possui duas lutas dentro do UFC, com uma vitória e uma derrota. É um cara do nocaute e isso gera uma expectativa ainda maior para que esse confronto seja uma verdadeira guerra. Palpite: Vitória de Mike Rodriguez.

John Allan é conhecido por seu poder de nocaute.

UFC Sacramento
13 de julho, na Califórnia (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-galo: Aspen Ladd x Germaine de Randamie
Peso-galo: Urijah Faber x Ricky Simón
Peso-pena: Josh Emmett x Mirsad Bektic
Peso-médio: Karl Roberson x Wellington Turman
Peso-médio: Marvin Vettori x Cezar Mutante
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: John Allan x Mike Rodriguez
Peso-pena: Andre Fili x Sheymon Moraes
Peso-galo: Julianna Peña x Nicco Montaño
Peso-pena: Darren Elkins x Ryan Hall
Peso-galo: Pingyuan Liu x Jonathan Martinez
Peso-palha: Livinha Souza x Brianna van Buren
Peso-galo: Benito Lopez x Vince Morales

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!