UFC Rio: Rogério Minotouro ainda tem muita lenha pra queimar

Com 42 anos, mas com muita lenha pra queimar. É assim que Rogério Minotouro tem se sentido a cada vez que entra no octógono do UFC. Neste sábado, a partir das 19h15, ele enfrenta o americano Ryan Spann, 27, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Será a primeira luta do brasileiro de uma série de seis que ele ainda possui em seu contrato com a organização.

“São três anos para cumprir um contrato desses. MMA não é fácil de treinar com lesão. Você tem que trabalhar bastante. Não penso em parar hoje, não. Penso em lutar mais. Vamos ver. Depende bastante dessa questão de contusões. Se você estiver bem fisicamente, com condições de lutar, está tranquilo”, destacou o baiano ao Combate.com.

Minotouro será o responsável por abrir o card principal do UFC 237. Pela frente, ele terá a missão de enfrentar um cara 15 anos mais novo e que chega embalado por cinco triunfos consecutivos. No UFC, o americano venceu Luis Henrique KLB, em solo brasileiro, em setembro do ano passado, já dando o seu cartão de visitas.

“Ele é um cara grande, muito alto. Gosta de lutar em pé. Ele não tem muitos nocautes, mas bate bem em linha. O Ryan tem muito finalização de guilhotina. Tenho que ficar esperto. Considero que tenho mais experiência. Ele dá uma cansada no terceiro round e vou tentar explorar isso”, frisou Minotouro, que vem de vitória sobre Sam Alvey, em duelo realizado no mesmo evento em que o americano superou KLB.

Aliás, uma segunda vitória consecutiva para o brasileiro é algo que ele vem perseguindo há tempos. Desde o período entre 2011 e 2013, quando superou Tito Ortiz e Rashad Evans, Minotouro não consegue emplacar dois triunfos seguidos. Ao todo, em sua carreira, o baiano possui 31 lutas realizadas, com 23 vitórias e oito derrotas.