UFC Rio: Confira card completo, análises e palpites!

O UFC desembarca no Rio de Janeiro pela décima vez neste sábado (10), a partir das 18h15, na Jeunesse Arena, com 13 combates que prometem ser eletrizantes. O Direto do Octógono analisa os três principais duelos do UFC 237. Confira abaixo:

Rose Namajunas x Jessica Andrade

A atual campeã peso-palha, Rose Namajunas, terá a difícil missão de enfrentar a paranaense Jessica Andrade em solo brasileiro. A pressão vai ser grande pra cima da americana, que sempre se mostrou muito tranquila ao lutar na casa de suas adversárias.

Após duas vitórias convincentes sobre a polonesa Joanna Jedrzejczyk, Rose pega uma Bate-Estaca embalada por três vitórias sobre grandes nomes da sua categoria: Karolina Kowalkiewicz, Tecia Torres e Claudia Gadelha. Palpite: Vitória de Jessica Andrade.

Jared Cannonier x Anderson Silva

Sete anos depois, Anderson Silva, uma das maiores lendas do MMA, volta a lutar no Brasil. Derrotado por Israel Adesanya em fevereiro, o Spider busca a reabilitação contra o americano Jared Cannonier, que estreou nos médios com uma vitória sobre David Branch, em novembro do ano passado.

Mesmo não estando em sua melhor forma, Anderson Silva é Anderson Silva. Lutar em casa será um fator determinante para que o Spider se reencontre com o triunfo. Vale destacar ainda que ser adversário tem alternado bons e maus momentos. Palpite: Vitória de Anderson Silva.

José Aldo x Alex Volkanovski

Grande personagem do Rio de Janeiro, José Aldo luta, literalmente, no quintal de casa. Embalado por dois nocautes impressionantes sobre Renato Moicano e Jeremy Stephens, o ex-campeão peso-pena terá um embate difícil contra o australiano Alex Volkanovski.

Em seis combates disputados no UFC, o gringo venceu todos, sendo três também por nocaute – um deles em cima do ex-desafiante Chad Mendes. Palpite: Vitória de José Aldo.

José Aldo pode voltar a entrar na rota pelo cinturão. Foto: Divulgação.

UFC 237
11 de maio de 2019, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia
CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sérgio Moraes
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo