UFC Rio: Bethe Correia é finalizada por Irene Aldana

A paraibana Bethe Correia foi finalizada pela mexicana Irene Aldana na noite deste sábado, pelo UFC 237, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A luta abriu o card preliminar do evento.

Ex-desafiante do cinturão peso-galo feminino, a paraibana Bethe Correia buscava se recuperar de um momento tenebroso, desde que não conseguiu superar Ronda Rousey há quatro anos.

O complicado é que do outro lado estava uma das atletas mais empolgantes da categoria. A mexicana Irene Aldana vinha de dois resultados positivos e também conquistou dois bônus por performance.

A luta

No primeiro round, a brasileira teve dificuldades para encontrar a distância. E pra quem esperava bastante agressividade da mexicana, também se frustrou. O duelo foi morno.

O equilíbrio seguiu no segundo assalto. A mexicana tinha mais movimentação, enquanto Bethe telegrafava muito os seus golpes. As duas partiram pra pancadaria nos segundos finais, mas a parada teve que ser definida mesmo no último round.

Ao perceber que estava atrás no marcador, Bethe partiu pra cima no terceiro assalto. O duro é que ela mesma acabou se metendo em uma enrascada. Ao tentar uma queda, a brasileira ficou por baixo de Irene e acabou sendo finalizada.