Pela primeira vez na história, Praga, na República Tcheca, será palco do UFC. Neste sábado, a partir das 12h45 (horário de Brasília), a chinelada vai comer solta na Europa. É a primeira edição do Ultimate em solo europeu na temporada 2019. Serão 13 combates, com o brasileiro Thiago Marreta liderando o card contra o polonês Jan Blachowicz. Outros quatro brasileiros também estarão em ação: o manauara “curitibano” Klidson Abreu, o paraense Michel Trator, o amazonense Diego Ferreira e o paulista Marcos Pezão. Confira abaixo card completo, análises e palpites:

Jan Blachowicz x Thiago Marreta

Alguns lutadores são conhecidos por “amarrar as batalhas”. Essa história é diferente quando o carioca Thiago Marreta está no octógono. O maluco vai pro seu 18º duelo no UFC. De 17 lutas realizadas, somente três ficaram nas mãos dos árbitros. Foram dez nocautes aplicados pelo brasileiro e quatro derrotas sofridas por K.O ou finalização.

No ano passado, Marreta esteve em ação em cinco oportunidades, conquistando quatro vitórias por nocaute. A tendência é que, se passar por Jan Blachowicz, o brasileiro terá pela frente a disputa de cinturão dos meio-pesados, contra Jon Jones (atual campeão) ou Anthony Smith (atual desafiante).

O polonês, de 35 anos, vem de quatro vitórias consecutivas, sendo duas por finalização. Mas, o momento é todo do carioca. Palpite: Vitória de Thiago Marreta.

Stefan Struve x Marcos Pezão

Na categoria dos pesos-pesados, o paulista Marcos Pezão tem uma chance de ouro de entrar no ranking caso vença o holandês Stefan Struve. E a hora é essa. Embalado pela vitória sobre Adam Wieczorek, o brasileiro pega um adversário em baixa e pressionado. O europeu perdeu as suas últimas três lutas.

O perigo maior é se o confronto for para o solo. É ali que Struve sabe brincar. De suas 28 vitórias na carreira, o gringo faturou 17 finalizações. O canal mesmo pra Pezão é a movimentação e o duelo em pé. O brasileiro possui 16 vitórias na carreira, sendo 11 por nocaute. Palpite: Vitória de Marcos Pezão.

Marcos Pezão enfrenta gigante holandês. Foto: Reprodução/Canal Combate.
Marcos Pezão enfrenta gigante holandês. Foto: Reprodução/Canal Combate.

UFC Praga
23 de fevereiro de 2019, na República Tcheca
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Thiago Marreta
Peso-pesado: Stefan Struve x Marcos Pezão
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Michal Oleksiejczuk
Peso-mosca: Liz Carmouche x Lucie Pudilova
Peso-galo: John Dodson x Petr Yan
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Klidson Abreu
CARD PRELIMINAR (13h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Veronica Macedo x Gillian Robertson
Peso-meio-médio: Carlo Pedersoli x Dwight Grant
Peso-leve: Damir Hadzovic x Marco Polo Reyes
Peso-meio-médio: Michel Trator x Ismail Naurdiev
Peso-pena: Daniel Teymur x Chris Fishgold
Peso-leve: Rustam Khabilov x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Damir Ismagulov x Joel Alvarez

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Instagram Compartilhe no Twitter Compartilhe a Tribuna