MMA

UFC Norfolk: Confira card completo, onde assistir e palpites

Vamos conhecer um novo campeão peso-mosca do UFC neste sábado, a partir das 19h (horário de Brasília). Em Norfolk, o brasileiro Deiveson Figueiredo enfrenta o americano Joseph Benavidez na luta pelo cinturão.

Além deste confronto, o co-evento principal pode garantir uma próxima adversária da brasileira Amanda Nunes pelo cinturão peso-pena. A canadense Felicia Spencer encara a francesa Zarah Fairn. Confira abaixo tudo sobre o UFC Norfolk:

Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo

Em dezembro do ano passado, o americano Henry Cejudo deixou o cinturão dos moscas vago. Com isso, abriu a possibilidade de o paraense Deiveson Figueiredo duelar pelo título contra o americano Joseph Benavidez.

Será a primeira vez que o brasileiro vai brigar pelo título. Enquanto isso, o gringo já teve duas oportunidades e não conseguiu levar. Caso vença, Deiveson será o primeiro brasileiro a ser campeão peso-mosca do UFC.

Apesar de ter perdido apenas uma vez em 18 confrontos disputados em sua carreira, o paraense pega um cara extremamente tarimbado e muito técnico em todas as áreas. A parada vai ser dura para o brasuca. Palpite: Vitória de Joseph Benavidez.

Felicia Spencer x Zarah Fairn

Amanda Nunes é a campeã peso-pena e parece não ter grandes adversárias pela frente nesta categoria. Por isso, mesmo vindo de derrotas, Felicia Spencer e Zarah Fairn podem se credenciar a uma disputa de título.

Com 29 anos, a canadense Felicia Spencer só perdeu um duelo em sua carreira – foi superada pela curitibana Cris Cyborg no ano passado. Já Zarah estreou no UFC com derrota para Megan Anderson – outra que pode pintar como próxima rival de Amanda. Palpite: Vitória de Felicia Spencer.

Onde assistir:

O UFC Norfolk terá transmissão exclusiva do Canal Combate. O SporTV 3 transmite o card preliminar. As duas primeiras lutas terão transmissão gratuita das redes sociais do UFC.

UFC Norfolk
29 de fevereiro de 2020, na Virginia (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Deiveson Figueiredo
Peso-pena: Felicia Spencer x Zarah Fairn dos Santos
Peso-pena: Megan Anderson x Norma Dumont
Peso-médio: Brendan Allen x Tom Breese
Peso-galo: Gabriel Silva x Kyler Phillips
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev
Peso-pesado: Marcin Tybura x Serghei Spivac
Peso-pena: Mike Davis x Giga Chikadze
Peso-pena: Aalon Cruz x Spike Carlyle
Peso-pena: Jordan Griffin x TJ Brown
Peso-meio-médio: Sean Brady x Ismail Naurdiev
Peso-leve: Luis Peña x Alex Muñoz
Peso-pena: Grant Dawson x Darrick Minner