Já são 34 lutas profissionais em sua carreira. Com 35 anos, o curitibano Maurício Shogun não precisa provar mais nada dentro do MMA. Com o nome cravado na história do esporte, o paranaense quer muito mais. E o seu bom momento dentro do UFC mostra que o coxa-branca ainda pode mesmo fazer muito mais pelas artes marciais mistas.

continua após a publicidade

Sexto colocado no ranking dos meio-pesados do Ultimate, Maurício Shogun venceu suas últimas duas lutas na organização e já mira voltar ao top 5 dos principais atletas da categoria. “A minha categoria é a mais disputada do UFC, ainda tem o Jon Jones que pode voltar. Tem o Cormier, o Anthony Johnson, muitos caras bons, mas eu estou pronto para qualquer coisa”, disse o lutador, em entrevista exclusiva ao Direto do Octógono, direto de São Paulo, onde realiza a sua preparação para o seu próximo compromisso.

A próxima luta do ex-campeão será contra o americano Gian Villante, no dia 11 de março, em Fortaleza. Para o combate, Shogun tem feito o seu camp com a equipe do paulista Demian Maia. “Estou em um lugar onde me sinto em casa. Estou 100% e vamos em busca de mais uma vitória”, frisou o curitibano.

Foto: Getty Images/UFC.

Esse tem sido o melhor momento de Shogun desde 2009, quando também ‘engatou’ duas vitórias consecutivas. O último triunfo ocorreu no ‘’quintal de casa’, diante de 40 mil curitibanos, na Arena da Baixada. Um fato que vai ficar marcado na memória do brasileiro.

continua após a publicidade

“Fiquei muito feliz em lutar na minha terra. Creio que em 2018 possa ter uma nova edição do UFC em Curitiba e eu quero estar lá. É sempre muito bom lutar no Brasil, pois não tem aquela questão de fuso-horário e tudo mais”, ressaltou. Em Fortaleza, Shogun terá pela frente um cara nocauteador. Villante venceu dez de suas 22 lutas por nocaute. “Vai ser uma boa luta para os fãs”, concluiu o meio-pesado.

Quando se trata de nocaute, não tem como não citar o trabalho de muay-thai do curitibano, que fez parte da lendária equipe da Chute Boxe. São 19 triunfos por nocaute na carreira de Shogun.

Foto: Getty Images/UFC.
continua após a publicidade