Clássico da porrada agita o primeiro UFC no Brasil em 2019

Raphael Assunção e Marlon Moraes voltam a se encarar em 2019.

No futebol brasileiro, Athletico x Coritiba, Grêmio x Internacional, Flamengo x Fluminense são considerados grandes clássicos. Já no MMA também tem muito duelo que pode ser chamado de clássico. Entre os brasileiros, por exemplo, o confronto entre o pernambucano Raphael Assunção e o carioca Marlon Moraes tem dado o que falar.

O primeiro encontro entre os dois ficou marcado como uma verdadeira guerra. Em junho de 2017, na casa de Marlon Moraes, quem acabou levando a melhor foi o nordestino. Agora, o embate entre os dois será na região de Assunção. Em fevereiro do ano que vem, os dois se enfrentam no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza.

+ Leia mais: Confira tudo sobre o UFC Fortaleza! 

“É uma luta nova, mas eu já conheço mais ou menos o jogo do Marlon. A meta é tentar ter uma boa defesa. Eu não tenho uma estratégia, vamos sempre ajustando na hora do combate. O meu objetivo é vencer essa pra poder ter uma trilogia contra o TJ Dillashaw, já que terei uma sequência de vitórias muito boa. Vai do patrão possibilitar isso”, disse Raphael Assunção.

Ao lado de Marlon Moraes, o pernambucano participou de uma série de entrevistas na última semana, esquentando ainda mais o clima para o novo duelo em Fortaleza. Natural de Recife, o peso-galo só lamenta não poder encarar o seu rival justamente em sua cidade natal. “Moro há 18 anos nos Estados Unidos, mas sempre que posso visito a minha família no Recife. É uma pena não ter uma estrutura adequada para receber o UFC lá. Eles [políticos] têm tentado fazer uma arena lá, mas faz muito tempo que só reformam e não tem nada pronto. Roubalheira é f…”, criticou o brasileiro.

marlon-moraes-raphael-assuncao

Mágico!

Marlon Moraes não gosta nem de lembrar do dia 3 de junho de 2017. O primeiro duelo contra Raphael Assunção foi a única derrota do carioca em suas últimas 17 lutas. Um currículo impressionante que já o credencia ao cinturão peso-galo, que atualmente pertence ao americano TJ Dillashaw. No entanto, o gringo vai descer para os moscas pra disputar o título contra Henry Cejudo. Com isso, existe a possibilidade da categoria dos galos ficar com o cinturão vago.

“Acho que essa luta contra o Raphael Assunção deveria valer o cinturão interino. Tanto eu quanto ele merecíamos isso”, destacou o carioca. É certo que um dos dois deverá enfrentar Dillashaw em breve. “Vai ter bastante violência nesse combate. Vou pra porrada. Quero ter mais agressividade, pois não gosto nem de lembrar da decisão dos juízes naquele confronto”, frisou o Mágico, como é conhecido.

Card

UFC Fortaleza
2 de fevereiro de 2019, no Ceará
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-pesado: Júnior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota
Peso-galo: Rani Yahya x Rick Simon

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!