UFC Filadélfia: Confira card completo, análises e palpites

A categoria dos leves pode dar uma boa embolada graças ao duelo principal do UFC Filadélfia deste sábado (30), a partir das 16h30 (horário de Brasília), nos Estados Unidos. O carioca Edson Barboza, 33 anos, número seis do ranking, enfrenta o americano Justin Gaethje, 30, atual oitavo colocado dos leves.

Quem vencer, certamente entrará no top 5 e ficará mais próximo de uma possível disputa de cinturão. Atualmente, o título está nas mãos do russo Khabib Nurmagomedov.

Edson Barboza x Justin Gaethje

Com 20 vitórias e apenas seis derrotas em sua carreira profissional no MMA, o carioca Edson Barboza é conhecido por seus nocautes impressionantes e os famosos chutes giratórios.

O brasileiro chega embalado por um nocautásso contra o neozelandês Dan Hooker, ocorrido em dezembro do ano passado, mas terá uma parada dura pela frente, já que o americano acumula vários bônus em suas participações no UFC, mesmo tendo poucas lutas no evento.

Em quatro apresentações no Ultimate, o campeão do WSOF faturou os prêmios de Luta e Performance da Noite e Luta do Ano de 2017, quando nocauteou o compatriota Michael Johnson. Outro bônus foi por Luta da Noite contra Eddie Alvarez no mesmo ano. Em 2018, ele perdeu para Dustin Poirier, mas acumulou mais um prêmio de Luta da Noite.

Por fim, em agosto do ano passado, ele nocauteou James Vick e ficou com o prêmio de Performance da Noite. Palpite: Vitória de Justin Gaethje.

Sheymon Moraes faz a sua quarta luta no UFC.

Sheymon Moraes x Sodiq Yusuff

O também carioca Sheymon Moraes, 28 anos, espera entrar no ranking dos penas, caso passe pelo nigeriano Sodiq Yusuff, 25. O brasileiro tem 11 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, sendo uma delas em sua estreia no UFC, em 2017, quando foi superado por Zabit Magomedsharipov.

Nas últimas duas lutas, o carioca superou Matt Sayles, na decisão unânime, e Julio Arce, na decisão dividida. Já Yusuff estreou com vitória no Ultimate, ao derrotar Suman Mokhtarian, no fim do ano passado. Palpite: Vitória de Sodiq Yusuff.

Marina Rodriguez x Jessica Aguilar

A gaúcha Marina Rodriguez, 31 anos, estreou no UFC no ano passado com um empate frente a Randa Markos. Após uma apresentação contestada, a brasileira espera se reabilitar contra a mexicana Jessica Aguilar.

Será uma boa oportunidade de dar a volta por cima, já que a adversária acumula três derrotas em suas últimas quatro lutas. Palpite: Vitória de Marina Rodriguez.

Marina Rodriguez estreou com empate no UFC.


UFC Filadélfia
30 de março de 2019, na Pensilvânia (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Edson Barboza x Justin Gaethje
Peso-médio: David Branch x Jack Hermansson
Peso-pena: Josh Emmett x Michael Johnson
Peso-palha: Michelle Waterson x Karolina Kowalkiewicz
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Paul Craig
Peso-pena: Sheymon Moraes x Sodiq Yusuff
CARD PRELIMINAR (16h30, horário de Brasília):
Peso-palha: Marina Rodriguez x Jessica Aguilar
Peso-leve: Ross Pearson x Desmond Green
Peso-pena: Kevin Aguilar x Enrique Barzola
Peso-médio: Kevin Holland x Gerald Meerschaert
Peso-mosca: Ray Borg x Casey Kenney
Peso-mosca: Maryna Moroz x Sabina Mazo
Peso-galo: Alex Perez x Mark de la Rosa