UFC Curitiba deve ser confirmado nas próximas semanas

Arena da Baixada recebeu o UFC em 2016. Foto: Arquivo.

Após o sucesso da primeira edição do UFC no Brasil em 2019 – com a realização do evento em Fortaleza, neste fim de semana -, a expectativa ainda fica pela confirmação de Curitiba como a próxima sede do Ultimate em solo brasileiro. Em entrevista coletiva, o diretor executivo do UFC, David Shaw, ressaltou que a tendência é que a capital paranaense seja cravada nas próximas duas semanas.

“Iremos fazer mais dois eventos no Brasil neste ano, um deles é numerado, com a venda de pay-per-view e outro é um fight night como esse aqui de Fortaleza. Para o evento numerado estamos analisando a possibilidade de Curitiba e lá precisamos encher um estádio. Para isso, é preciso montar um card com nomes fortes. Estamos trabalhando pra isso”, disse o dirigente.

+ Leia mais: Veja todos os resultados do UFC Fortaleza!

Ainda sem a confirmação, a Arena da Baixada deverá sediar o UFC pela segunda vez na história. Alguns nomes já estão sendo ventilados e vencedores no UFC Fortaleza também já pediram passagem. “Quem sabe estaremos de volta em Curitiba. Tenho a vontade de enfrentar o Michael Chiesa e vamos ver o que o meu empresário consegue”, disse o paulista Demian Maia. A campeã peso-galo e peso-pena Amanda Nunes também já abriu a possibilidade de defender um dos seus títulos contra a americana Holly Holm.

A paranaense Jessica Andrade deve disputar o título peso-palha contra a atual campeã Rose Namajunas. Além deles, nomes como Maurício Shogun e José Aldo também podem encabeçar o UFC Curitiba, que será no dia 11 de maio. “Quero muito lutar em Curitiba, seja contra quem for”, frisou Aldo, em entrevista coletiva.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!