UFC Copenhagen: Gilbert Durinho com fome de vitória

O ano de 2019 tem sido totalmente excelente para o carioca Gilbert Durinho. Após ter finalizado o americano Mike Davis, em abril, o cara subiu de categoria para os meio-médios e, simplesmente, deu a primeira derrota ao russo Alexey Kunchenko. O gringo vinha de 20 vitórias consecutivas.
E mesmo chegando na reta final da temporada, Durinho não está satisfeito. O carioca tem novo compromisso neste sábado, pelo UFC Copenhagen, contra o islandês Gunnar Nelson, e quer ainda mais um confronto em 2019. “Estou sempre treinando, vinha me preparando para um campeonato de jiu-jitsu e ajudando os companheiros de equipe para outras lutas. Surgiu essa nova oportunidade, que é contra um cara conhecido e isso me motiva mais”, disse o brasileiro.

Apesar do foco no combate na Europa, Durinho está de olho também no último evento do UFC no Brasil. No dia 16 de novembro, a organização desembarca em São Paulo para fechar o ano no Ginásio de Ibirapuera. “Pretendo lutar na minha terra. Seria um sonho. Vários brasileiros pedem isso, eu entendo, mas acredito que tenho condições de estar nesse evento e dar o meu melhor”, declarou o meio-médio.

A nova categoria, aliás, caiu como uma luva para o carioca. Antes, entre os leves, Durinho tinha grandes dificuldades de bater o peso de 70 kg. Por mais saúde, o brazuca subiu para os 77 kg e já se deu bem contra Kunchenko. “Vou continuar entre os meio-médios. O corte de peso era muito brusco antes. Vou ter um duelo ainda mais complicado. O Nelson é um cara que tem mais nome que eu, tem um altíssimo nível. Quem tiver com mais fome vai vencer essa luta”, frisou o carioca.

Pela primeira vez na Dinamarca, o atleta do Rio de Janeiro tem enfrentado temperaturas amenas em Copenhagen – de 7º a 16º. Entretanto, Durinho tem experiência de sobra na Europa. “Participei de diversos seminários na Bulgária, Polônia, Inglaterra, Itália…mas é a minha primeira vez aqui na Dinamarca. Não consegui conhecer tanto a cidade, parece ser muito bonita, limpa e todos têm me tratado muito bem. Espero comemorar a minha vitória com a galera aqui”, concluiu Durinho.