Curitibano sofre a primeira derrota no UFC

Natural de Goiás, mas radicado em Curitiba, o peso-leve Joaquim Silva acabou sendo derrotado pelo americano Vinc Pichel, na noite deste sábado (27), pelo UFC Charlotte, nos Estados Unidos. Foi a primeira derrota do brasileiro no Ultimate. O duelo foi marcado por muito equilíbrio, mas o gringo levou na decisão unânime dos árbitros.

A luta

O combate começou com muita movimentação, poucos golpes significativos e equilíbrio total. Joaquim Silva acabou assustando nos primeiros segundos ao se desequilibrar no octógono. Por outro lado, o curitibano só foi crescer nos últimos minutos, mostrando técnica e boa defesa de queda.

Leia mais: Confira o card completo, análises e palpites do UFC Charlotte!

O duelo seguiu tenso no assalto seguinte. Entretanto, com poucas emoções. O americano mostrava maior domínio, enquanto o brasileiro pouco tentava. Com isso, o público presente no ginásio chegou a vaiar, pedindo mais trocação de ambos os lutadores.

As vaias fizeram com que a luta esquentasse no terceiro round. Os atletas foram para a trocação pura. Joaquim Silva lutou melhor, esbanjou mais confiança e fez com que o gringo sentisse o gás no assalto derradeiro. Após cinco minutos em três rounds, quem acabou levando na decisão unânime dos juízes foi o americano Vinc Pichel.