UFC Brooklyn: Confira card completo, análises e palpites

A primeira edição do UFC em 2019 já pode ser considerada uma das mais aguardadas do ano. Afinal, uma superluta entre dois campeões, logo de cara, é pra deixar qualquer fã de MMA já empolgado para esta temporada. Neste sábado (19), às 21h, o UFC Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, terá o campeão peso-mosca Henry Cejudo contra o detentor do título dos galos TJ Dillashaw. Em jogo estará a cinta dos moscas.

Além desta baita luta, outros três confrontos colocam brasileiros em ação já no pontapé inicial do Ultimate. São eles: a curitibana Ariane Lipski, o mineiro Glover Teixeira e o brasiliense Vinícius Mamute. O Direto do Octógono analisa os principais duelos do UFC Brooklyn. Confira abaixo:

Henry Cejudo x TJ Dillashaw

TJ Dillashaw terá a chance de entrar no hall dos lutadores com dois cinturões em suas paredes. No ano passado, Daniel Cormier e Amanda Nunes tiveram essa proeza. Mas, não será nada fácil para o campeão peso-galo. Henry Cejudo defenderá o título dos moscas pela primeira vez, após ter feito história ao desbancar Demetrious Johnson, que teve o maior reinado do UFC.

Já o galo TJ Dillashaw também está embalado por duas vitórias consecutivas e dominantes sobre o rival Cody Garbrandt. Resta saber se a perda de peso irá atrapalhar o americano. Palpite: Vitória de Henry Cejudo.

Glover Teixeira x Karl Roberson

O veterano Glover Teixeira, 39 anos, retorna ao octógono após um ano longe. Ele terá pela frente o novato Karl Roberson, que subiu para os meio-pesados. O americano lutou no final do ano passado e venceu uma batalha de três rounds. Isso pode influenciar mesmo contra um cara muito experiente como Glover. Palpite: Vitória de Karl Roberson.

glover-teixeira-ufc-mma

Ariane Lipski x Joanne Calderwood

A expectativa é muito grande para ver a curitibana Ariane Lipski, de apenas 24 anos, no UFC. A atleta, que possui 11 vitórias e apenas três derrotas na carreira, terá pela frente a 10ª colocada do ranking femininos dos moscas. Sendo assim, um triunfo sobre Joanne Calderwood pode colocar a curitibana no topo já. Palpite: Vitória de Ariane Lipski.

Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.
Foto: Guilherme Maiorky/Colaboração.

UFC Brooklyn
19 de janeiro de 2019, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Henry Cejudo x TJ Dillashaw
Peso-pesado: Greg Hardy x Allen Crowder
Peso-leve: Gregor Gillespie x Yancy Medeiros
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Dustin Ortiz
Peso-mosca: Paige VanZant x Rachael Ostovich
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Karl Roberson
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Alexander Hernandez x Donald Cerrone
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Vinicius Mamute
Peso-galo: Cory Sandhagen x Mario Bautista
Peso-pena: Dennis Bermudez x Te Edwards
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Geoff Neal
Peso-meio-médio: Chance Rencountre x Kyle Stewart