O UFC chega pela primeira vez em Buenos Aires, na Argentina, neste sábado (17), a partir das 22h (horário de Brasília), com novos talentos do MMA e nomes de peso, que podem fazer barulho no ano que vem com possíveis disputas de cinturões. O Direto do Octógono faz uma análises e solta uns palpites para as principais lutas da noite. Confira aí:

continua após a publicidade

NEIL MAGNY VS. SANTIAGO PONZINIBBIO

A luta principal deve definir quem passará para o top 5 da categoria dos meio-médios, atualmente dominada pelo americano Tyron Woodley. A favor do argentino Santiago Ponzinibbio está a sua torcida, que certamente deverá ser uma das mais barulhentas da história do MMA, além, é claro, do seu momento. O “hermano” busca a sua sétima vitória consecutiva no cartel. Palpite: Vitória de Santiago Ponzinibbio.

RICARDO LAMAS VS. DARREN ELKINS

O americano Ricardo Lamas é um ex-desafiante ao cinturão peso-pena. Entretanto, esse cara não está mais em seu auge e tem vivido um momento muito irregular. Em jogo nesta luta, está uma vaga no Top 10. Darren Elkins já mostrou aguentar muita porrada e ter físico suficiente pra levar o confronto até uns 12 rounds. Palpite: Vitória de Darren Elkins.

KHALIL ROUNTREE JR. VS. JOHNNY WALKER 

Uma das lutas mais aguardadas do UFC Argentina. Os meio-pesados são considerados promessas do MMA e que devem colocar os seus nomes em evidência no ano que vem. O americano Rountree Jr é muito perigoso no primeiro round, por isso, o brasileiro Johnny Walker terá que tomar cuidado no início. A favor do brazuca está a sua altura e seu poder de nocaute. Fique bem ligado nesta luta, pois ela dificilmente será definida nas mãos dos árbitros. Palpite: Vitória de Johnny Walker.

continua após a publicidade

UFC Buenos Aires
17 de novembro de 2018, na Argentina
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny
Peso-pena: Ricardo Lamas x Darren Elkins
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker
Peso-médio: Cezar Mutante x Ian Heinisch
Peso-galo: Guido Cannetti x Marlon Vera
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho
CARD PRELIMINAR (22h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Michel Trator x Bartosz Fabinski
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki
Peso-pena: Humberto Bandenay x Austin Arnett
Peso-meio-médio: Laureano Staropoli x Hector Aldana
Peso-leve: Devin Powell x Jesús Pined
Peso-pena: Nad Narimani x Anderson Berinja