MMA

UFC 252: Herbert Burns espera seguir os passos do irmão Gilbert Durinho

O carioca Herbert Burns, irmão mais novo do desafiante ao cinturão dos meio-médios, Gilbert Durinho, vai para o seu terceiro desafio no UFC neste sábado (15), às 20h (horário de Brasília), pelo UFC 252.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o brasileiro espera seguir os passos do irmão mais velho e também chegar a uma disputa de cinturão. “O Durinho vive um excelente momento e já vinha se preparando pra isso há tempos. Ele sempre foi uma inspiração e motivação. Ele vai ser campeão e um dia eu também vou”, disse o carioca ao blog Direto do Octógono.

Novo desafio às pressas

Em junho, Herbert Burns foi chamado às pressas para enfrentar o veterano Evan Dunham. E ele não decepcionou, vencendo por finalização ainda no primeiro round. Desta vez, o tempo de preparação foi um pouco maior. Mas, nem tanto assim.

“Foram duas semanas apenas de trabalho. Porém, eu sou profissional. Sempre me mantenho ativo, independente de qualquer coisa. Estou pronto e quero ser campeão”, frisou o carioca.

O desafio será contra o experiente Daniel Pineda, 35 anos, que chega para a sua segunda passagem pelo UFC. “É um cara duro. Já lutou bastante e sempre vai pra dentro. Mas, estou bem confiante e vou vencer”, concluiu Burns.

+ Mais sobre o UFC:

+ Brasileiro é dispensado pelo UFC após três tropeços
+ Curitibano é nocauteado por americano no UFC Vegas 6; veja o vídeo