MMA

UFC 249: Confira card completo, onde assistir e palpites

Após cinco eventos cancelados e quase dois meses sem nenhum combate, o UFC está de volta neste sábado (9), a partir das 19h30 (horário de Brasília), em Jacksonville, nos Estados Unidos.

O longo período inativo aconteceu graças à pandemia do coronavírus. Aliás, o Ultimate será o primeiro grande evento esportivo a rolar no mundo. A organização investiu pesado e conseguiu uma liberação do Governo da Flórida para a realização das lutas com portões fechados.

Fabrício Werdum volta ao UFC após período suspenso.

O UFC 249 deste sábado conta com duas disputas de cinturão e três brasileiros em ação. Confira abaixo card completo, onde assistir e palpites:

UFC 249: Card completo

UFC 249
9 de maio de 2020, em Jacksonville (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabricio Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Onde assistir:

O Canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra com exclusividade. O SporTV 2 e o Combate.com vão transmitir as duas primeiras lutas: Ryan Spann x Sam Alvey e Charles Rosa x Bryce Mitchell.

Tony Ferguson x Justin Gaetjhe

Com 32 anos, o americano Tony Ferguson é um dos principais atletas dos leves e briga contra Justin Gatjhe pelo título interino. Sem perder desde maio de 2012, o gringo vem de 12 vitórias consecutivas. É um cara completo e que nunca foi nocauteado, sendo apontado como um grande desafio para o atual campeão da categoria, o invicto Khabib Nurmagomedov.

Justin Gatjhe, 31, é uma das grandes revelações do WSOF. Chegou ao UFC em 2017, teve uma certa dificuldade no início e embalou em seus últimos três confrontos, com vitórias sobre caras de ponta. É extremamente nocauteador – são 18 vitórias por essa área. Palpite: Vitória de Tony Ferguson.

Henry Cejudo x Dominick Cruz

O co-evento principal coloca frente a frente dois dos principais atletas dos galos. Henry Cejudo, 32 anos, chocou o mundo em 2018 ao bater o até então imbatível Demetrious Johnson. Foi campeão peso-mosca e depois faturou também o título peso-galo. Vem de quatro vitórias consecutivas.

Dominick Cruz, 34, era uma grande potencial do WEC. Foi contratado pelo UFC em 2011, mas sofreu com muitas lesões em sua carreira. Seu último duelo, por exemplo, foi a derrota para Cody Garbrandt, no final de 2016. Resta saber então como estará o “Dominador”. Palpite: Vitória de Henry Cejudo.