Edson Barboza tem revanche pela frente contra Paul Felder no UFC 242

A categoria peso-leve do UFC ganha os holofotes na edição de número 242, que será no sábado (7), às 11h (horário de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Se na luta principal, entre o campeão linear Khabib Nurmagomedov e o campeão interino Dustin Poirier, a expectativa é grande, a história não é diferente no co-evento principal.

A revanche entre o carioca Edson Barboza e o americano Paul Felder promete ser eletrizante, já que a dupla está entre os principais nomes dos leves. O brasileiro é o sétimo colocado, enquanto o gringo está em décimo lugar na categoria. Os dois já haviam se enfrentado em julho de 2015. Na ocasião, Barboza levou a melhor na decisão unânime dos árbitros.

+ Leia mais: Saiba onde assistir o UFC 242 de sábado!

Para esse próximo compromisso, o carioca espera repetir a dose. Entretanto, Barboza acredita que encontrará outras dificuldades pela frente. “É outra luta, outro dia, outro lugar, sou um cara diferente do que eu era. E ele também mudou. Não tem vantagem pra mim ou pra ele. Vai ser uma grande luta”, disse o peso-leve, em entrevista à Tribuna.

Paul Felder tem adotado um tom respeitador em suas entrevistas recentes. O americano elogiou bastante o brasileiro por seu estilo agressivo. Barboza devolveu na mesma moeda. “É um cara que está aí no Top 10, um dos melhores do mundo mesmo. É um grande lutador. É a categoria mais difícil do UFC. Já lutei com sete top 10 e agora vem mais um. Estou pronto”, garantiu o brasileiro.

Edson Barboza acabou sendo surpreendido em seu último combate pelo UFC. Diante do americano Justin Gaethje, em março, o brasileiro foi nocauteado com pouco mais de dois minutos de luta. Mesmo assim, o carioca se vê na briga por uma possível disputa de cinturão. “Toda vez que a gente vence no UFC, nos impulsiona pra frente. Se eu sair vencedor desse próximo duelo, vou dar mais um passo a tão sonhada chance”, ressaltou.

Longe do Brasil há tempos, Barboza fez a sua preparação na American Top Team, na Flórida. Uma das mais tradicionais equipes de MMA do mundo. Nela, o brasileiro troca porrada com Dustin Poirier, desafiante ao cinturão da vez e possível rival no futuro.  

“Vai ser uma grande luta entre o Khabib e o Poirier, são dois dos melhores do mundo. É bem equilibrada. Acredito que pode cair para os dois lados. A minha torcida vai pro Poirier por ele ser da equipe. Mas não tenho pensado em uma luta contra ele no momento. Pois, não preciso me desgastar com isso ainda”, concluiu Barboza.