UFC 239: Cinco motivos pra você assistir

Las Vegas será palco de um dos eventos mais aguardados do ano. Neste sábado, a partir das 19h15 (horário de Brasília), o UFC 239 chega com duas disputas de cinturão envolvendo brasileiros. Abaixo, você confere cinco motivos pra não perder esse evento:

1 – Melhor do mundo

Que Jon Jones é um dos caras mais qualificados do MMA na atualidade, isso ninguém duvida. Ver um maluco desse em ação é um prato cheio para os amantes do esporte. Desta vez, contra o carioca Thiago Marreta, o americano busca ter uma atuação de mais brilho, já que passou por seu compatriota Anthony Smith com um desempenho meio apagado em sua última luta.

Após ter vivido dias complicados longe do octógono, o gringo parece estar no caminho novamente e, caso derrote o brasileiro, será o campeão mais dominante do UFC, com dez defesas de cinturão incontestáveis.

2 – Pra história

Thiago Marreta é o quarto brasileiro a tentar destronar Jon Jones do poder. O carioca possui em seu currículo uma marca histórica na categoria dos médios, ao igualar o recorde de nocautes de Anderson Silva.

Desta vez nos meio-pesados, Marreta tem se dado muito bem, com três nocautes incríveis. Ele tentará o que Lyoto Machida, Vitor Belfort e Glover Teixeira não chegaram nem perto. Será o carioca capaz de chocar o mundo?

View this post on Instagram

O homem certo para chocar o mundo? #UFC239

A post shared by UFC (@ufc_brasil) on

3 – A melhor do mundo?

A baiana Amanda Nunes defende o cinturão peso-galo contra a única ex-campeã da categoria que ainda não enfrentou. A americana Holly Holm está no caminho da Leoa, que pode, de fato, provar que é a melhor lutadora de MMA do mundo.

Antes dela, os nomes que eram mais destacados eram o da curitibana Cris Cyborg e o da americana Ronda Rousey. E o grande detalhes é que as duas não passaram de um minuto de luta com Amanda Nunes.

4 – Olho nela

Holly Holm é total ‘azarona’ no confronto contra Amanda Nunes. Porém, quem aí não se lembra quando ela também era no duelo frente a Ronda Rousey? Pois é. Essa americana já chocou o mundo e isso serve como alerta para que a brasileira não ache que está tudo ganho.

5 – Nomes de peso

Pra quem acha que o UFC 239 está resumido às duas lutas citadas acima, se enganou. Nomes de destaque da organização também estão escalados, como a brasileira Claudinha Gadelha. Outros confrontos de peso são Jorge Masvidal x Ben Askren; Luke Rockhold x Jan Blachowicz; Diego Sanchez x Michael Chiesa.