UFC 237: Serginho Moraes tem clássico brasileiro contra Warlley Alves

Um clássico brasileiro entre dois lutadores especialistas no Jiu-Jitsu foi confirmado para o UFC 237, no dia 11 de maio, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O paulista Serginho Moraes, que é radicado em Curitiba, vai encarar o mineiro Warlley Alves, em duelo válido pelo card preliminar.

Com 14 vitórias e quatro derrotas em sua carreira profissional no MMA, Serginho é faixa-preta na arte suave e faturou oito triunfos por meio da finalização. Já o seu adversário possui 12 vitórias e três derrotas – com seis triunfos por finalização.

“O Warlley é do Jiu-Jitsu, mas ele também é da trocação. Ele usa bastante a guilhotina, mas não vai querer ir comigo pro chão. Eu estou pronto pra lutar em pé ou no chão. Vai ser uma guerra”, disse o “Pantera”, que acabou sendo derrotado por Anthony Rocco Martin em sua última apresentação.

Na ocasião, Serginho lamentou a atitude do seu rival, que procurou “amarrar” o confronto. “A minha estratégia na última luta foi andar pra frente. Eu achei que ele ia querer lutar. É difícil falar, mas ele foi pontuando e eu nem me liguei nisso. Isso me frustrou”, declarou o “curitibano”.

Em 12 lutas disputadas no UFC, Serginho Moraes acabou amargando apenas duas derrotas. Uma delas foi para o atual campeão dos meio-médios, o nigeriano Kamaru Usman, em 2017. Desta vez, o Pantera acredita que pode entrar no ranking da categoria, caso passe pelo seu compatriota.

“Eu acredito que vencendo o Warlley, eu já me coloco nas cabeças de novo. A categoria está embolada, tem muitos caras duros. O importante é consolidar vitória atrás de vitória”, concluiu Serginho. Além dele, outros nomes do MMA paranaense estarão em ação no UFC 237: Jéssica Andrade, Anderson Silva, Francisco Massaranduba e Melissa Gatto.