UFC 237: Raoni Barcelos recebe surpresa inesperada às vésperas da luta

Com pouco mais de uma semana para a décima edição do UFC no Rio de Janeiro, o carioca Raoni Barcelos, 32 anos, acabou sendo surpreendido por uma notícia inesperada. O seu adversário, o russo Said Nurmagomedov, acabou sendo cortado do combate por um motivo não divulgado.

Mesmo assim, o brasileiro teve a sua presença confirmada. Ele fará uma das lutas preliminares do evento contra o peruano Carlos Huachín. A mudança em cima da hora acabou obrigando o peso-galo a alterar também algumas características em seu camp.

“Tenho que mudar algumas coisas no treino, e farei isso ao longo da semana. Meu camp está praticamente fechado, mas vou focar em aperfeiçoar meu jogo para o estilo do meu novo adversário”, disse o carioca, em entrevista exclusiva à Tribuna do Paraná.

Huachín fará a sua estreia no UFC. O peruano ganhou destaque por seu um atleta nocauteador. Em 13 lutas na carreira, o gringo venceu dez, sendo oito por nocaute. Ele nunca foi finalizado ou nocauteado. “Ele é um cara perigoso, que tem a mão dura, mas tenho certeza que estou preparado para ser melhor do que ele no dia 11 e seguir minha caminhada vitoriosa no UFC”, ressaltou Barcelos.

De fato, a jornada do carioca dentro do Ultimate tem sido mais do que perfeita. O peso-galo nocauteou Kurt Holobaugh em sua estreia e depois finalizou Chris Gutierrez. Os dois duelos foram disputados nos Estados Unidos. Desta vez, Barcelos não vê hora de lutar no “quintal de casa”.

“Será muito especial para mim! Eu defendi o Brasil no Pan 2007, que foi disputado no Rio, e foi uma das sensações mais incríveis que senti na vida. Não vejo a hora de pisar na arena, ver a galera gritando meu nome, meus amigos, meus familiares… será uma festa muito legal. Estou trabalhando duro para a vitória chegar e tornar a noite perfeita”, concluiu o atleta, que fez parte da seleção brasileira de luta olímpica.

A Tribuna do Paraná estará no Rio de Janeiro para acompanhar de perto o UFC 237 do próximo dia 11. Você fica por dentro do evento com os materiais exclusivos do blog Direto do Octógono e também no nosso jornal impresso.