Aos 32 anos e com mais duas lutas para cumprir no UFC, José Aldo, o “Rei do Rio”, ainda se vê com pique para poder disputar o cinturão peso-pena do maior evento de MMA do mundo. Neste sábado, às 19h15, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o Scarface enfrenta o perigoso Alex Volkanovski, de olho em uma possível disputa de título em seu compromisso seguinte.

continua após a publicidade

“Sempre procuro estar evoluindo. Como a luta é de três rounds, você tem que ter mais velocidade e explosão, porque acaba mais rápido. O Alex vem pra cima o tempo todo, procura a luta. Mas, eu treinei bastante. Acredito na minha estratégia e acredito que vai dar certo. Vou botar uma pressão que ele nunca viu”, disse o ex-campeão peso-pena, em entrevista ao Combate.com.

Com 28 vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira, José Aldo tem alternado bons e maus momentos em seus últimos confrontos. De 2006 a 2015, o brasileiro usou e abusou das glorias. Foram 18 vitórias conquistadas, além de ter faturados os cinturões do WEC e do próprio Ultimate. O castigo veio em dezembro de 2015. Ao pegar a sensação irlandesa Conor McGregor, Aldo acabou sucumbindo em apenas 13 segundos de luta.

“Pensei durante a semana que iriam me perguntar sobre ele. Mas, não falo sobre merdas. Ele (McGregor) é um merda. Então, não comento nada sobre isso”, alfinetou o brasileiro, que na sequência venceu Frankie Edgar, mas parou duas vezes no atual campeão Max Holloway. A recuperação de Aldo aconteceu em julho do ano passado, com um belo nocaute contra Jeremy Stephens ainda no primeiro round e uma pancadaria bonita frente a Renato Moicano, em fevereiro deste ano, em Fortaleza.

continua após a publicidade

“Sempre me vi como campeão, desde que entrei no MMA. Faz parte perder. Procurei aprender com os erros. Tirei como lição”, ressaltou Aldo. Ao lado de Anderson Silva, o Scarface é um dos grandes nomes do card do UFC 237, no Rio de Janeiro. A Tribuna estará na capital fluminense para trazer uma cobertura especial da décima edição do Ultimate no RJ. Fique ligado!