UFC 236: Três motivos para ver!

Um fato inédito move o UFC 236 deste sábado (13), às 20h30 (horário de Brasília), em Atlanta, nos Estados Unidos. Serão duas disputas de cinturões interinos em jogo. E tem mais. Você confere abaixo os principais motivos para acompanhar o evento.

1 – Revanche na luta principal

Sete anos depois, Max Holloway e Dustin Poirier se reencontram em um duelo que vale o cinturão interino dos leves. O primeiro, atual campeão dos penas, levou a pior em 2012. O confronto marcou a estreia do havaiano no Ultimate.

Holloway chega embalado por 13 vitórias consecutivas e busca o seu segundo cinturão na organização. Já Dustin Poirier se deu bem ao subir para os leves. O americano já acumulou triunfos sobre dois ex-campeões da categoria.

Israel Adesanya é uma das revelações do UFC.

2 – Briga nos médios

O cinturão interino dos médios também está em jogo entre o americano Kelvin Gastelum e o nigeriano Israel Adesanya. Quem levar, terá a oportunidade de pegar o campeão linear Robert Whittaker, que se recupera de cirurgia.

Embalado pelas vitórias sobre Ronaldo Jacaré e Michael Bisping, Gastelum desceu de categoria por conta da dificuldade para bater o peso entre os meio-médios. Enquanto isso, Adesanya segue em ascensão, principalmente, após o triunfo sobre Anderson Silva.

3 – Clássico brasileiro

Dois brasileiros “top 5” brigam para chegar ainda mais no topo da categoria. Wilson Reis e Alexandre Pantoja medem forças para ficar próximo do campeão Henry Cejudo.

Reis já teve a chance pelo título e acabou perdendo. Desta vez, ele chega reabilitado pela vitória sobre Ben Nguyen. Em cinco lutas no UFC, Pantoja venceu quatro. Ou seja, a briga será boa.