UFC 236: Israel Adesanya vence Kelvin Gastelum em luta espetacular

O nigeriano Israel Adesanya é o novo dono do cinturão interino dos médios do UFC. Na madrugada deste domingo, o gringo fez história em uma batalha de cinco rounds histórica contra o americano Kelvin Gastelum. A vitória veio na decisão unânime dos árbitros.

Dentro do octógono era visível a dificuldade que Kelvin Gastelum teria para encontrar a distância. Entretanto, o americano se deu muito bem no primeiro round, conseguindo encaixar alguns golpes em Israel Adesanya.

O segundo assalto foi sensacional. Gastelum vinha encaixando alguns golpes até rolar uma reviravolta. Adesanya encaixou um knockdown, que balançou o rival. Gastelum estava visivelmente cansado, enquanto o nigeriano estava inteirão.

O terceiro assalto foi pra conta novamente com Adesanya tendo mais movimentação e encaixando os melhores golpes. A luta ficou ainda mais sensacional no quarto round. Chegou uma hora que os caras estavam indo para trocação franca.

O último e derradeiro round mostrou que os dois atletas são extremamente técnicos. Kelvin Gastelum foi um verdadeiro guerreiro. O americano levou uma saraivada de golpes e não desistiu. O alto nível mereceu o aplauso de pé do público presente na arena.