O UFC 236 desembarca em Atlanta, nos Estados Unidos, neste sábado, a partir das 18h45 (horário de Brasília), com duas disputas de cinturões interinos e a presença de três brasileiros no card – Poliana Botelho, Alexandre Pantoja e Wilson Reis. Confira abaixo o card completo, análises e palpites:

continua após a publicidade

Max Holloway x Dustin Poirier

Campeão peso-pena, o havaiano Max Holloway, 27 anos, sobe para os leves para tentar o título interino contra o americano Dustin Poirier. Em 2012, os dois se enfrentaram, justamente na estreia do campeão dentro do UFC, e Poirier levou a melhor por finalização no primeiro round.

Muita lenha foi queimada. 18 lutas depois, Holloway voltou a perder somente mais duas vezes e tem mostrado ser um nocauteador nato. Mais experiente, Poirier, 30 anos, também vive um bom momento, com três vitórias consecutivas. Palpite: Vitória de Max Holloway.

continua após a publicidade

Kelvin Gastelum x Israel Adesanya

Na disputa pelo título interino dos médios, o americano Kelvin Gastelum terá um embate muito complicado contra o nigeriano Israel Adesanya. Embalado pelas vitórias sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré, o campeão do TUF é um atleta que nunca foi nocauteado e, desta vez, pega um maluco muito bom de pancadaria.

continua após a publicidade

Com 29 anos, Israel Adesanya nunca foi derrotado em sua carreira. São 16 vitórias consecutivas, sendo 13 por nocaute. O último triunfo aconteceu sobre Anderson Silva, em uma luta muito equilibrada. Palpite: Vitória de Israel Adesanya.

UFC 236
13 de abril de 2019, em Atlanta (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Max Holloway x Dustin Poirier
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Israel Adesanya
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Khalil Rountree
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Dwight Grant
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Jalin Turner x Matt Frevola
Peso-mosca: Wilson Reis x Alexandre Pantoja
Peso-meio-médio: Max Griffin x Zelim Imadaev
Peso-galo: Boston Salmon x Khalid Taha
Peso-meio-médio: Curtis Millender x Belal Muhammad
Peso-galo: Montel Jackson x Andre Soukhamthath
Peso-mosca: Lauren Mueller x Poliana Botelho
Peso-galo: Brandon Davis x Randy Costa