UFC 236: Confira card completo, análises e palpites

O UFC 236 desembarca em Atlanta, nos Estados Unidos, neste sábado, a partir das 18h45 (horário de Brasília), com duas disputas de cinturões interinos e a presença de três brasileiros no card – Poliana Botelho, Alexandre Pantoja e Wilson Reis. Confira abaixo o card completo, análises e palpites:

Max Holloway x Dustin Poirier

Campeão peso-pena, o havaiano Max Holloway, 27 anos, sobe para os leves para tentar o título interino contra o americano Dustin Poirier. Em 2012, os dois se enfrentaram, justamente na estreia do campeão dentro do UFC, e Poirier levou a melhor por finalização no primeiro round.

Muita lenha foi queimada. 18 lutas depois, Holloway voltou a perder somente mais duas vezes e tem mostrado ser um nocauteador nato. Mais experiente, Poirier, 30 anos, também vive um bom momento, com três vitórias consecutivas. Palpite: Vitória de Max Holloway.

Kelvin Gastelum x Israel Adesanya

Na disputa pelo título interino dos médios, o americano Kelvin Gastelum terá um embate muito complicado contra o nigeriano Israel Adesanya. Embalado pelas vitórias sobre Michael Bisping e Ronaldo Jacaré, o campeão do TUF é um atleta que nunca foi nocauteado e, desta vez, pega um maluco muito bom de pancadaria.

Com 29 anos, Israel Adesanya nunca foi derrotado em sua carreira. São 16 vitórias consecutivas, sendo 13 por nocaute. O último triunfo aconteceu sobre Anderson Silva, em uma luta muito equilibrada. Palpite: Vitória de Israel Adesanya.

UFC 236
13 de abril de 2019, em Atlanta (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Max Holloway x Dustin Poirier
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Israel Adesanya
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Khalil Rountree
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Dwight Grant
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Jalin Turner x Matt Frevola
Peso-mosca: Wilson Reis x Alexandre Pantoja
Peso-meio-médio: Max Griffin x Zelim Imadaev
Peso-galo: Boston Salmon x Khalid Taha
Peso-meio-médio: Curtis Millender x Belal Muhammad
Peso-galo: Montel Jackson x Andre Soukhamthath
Peso-mosca: Lauren Mueller x Poliana Botelho
Peso-galo: Brandon Davis x Randy Costa