UFC 234: Confira card completo, análises e palpites

Uma disputa de cinturão, a volta de Anderson Silva e a estreia de dois brasileiros movimentam o UFC 234 deste sábado (9), às 21h (horário de Brasília), em Melbourne, na Austrália. Por isso, é melhor você não piscar, pois pode perder duelos que prometem e muito.

Direto do Octógono chega com as análises e os palpites sobre as principais lutas do UFC 234, que também conta com o peso-galo brasiliense Rani Yahya buscando entrar no top 10 do ranking de sua categoria, contra o novato Ricky Simon. Confira abaixo detalhes sobre o UFC 234:

Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

O australiano Robert Whittaker irá defender o seu cinturão peso-médio em seu país-natal. Será a sua primeira defesa de título e sua sétima luta em seu território pelo UFC. Nas outras seis vezes em que duelou na Austrália, Whittaker saiu com o braço levantado.

Robert Whittaker segue reinando nos médios.
Robert Whittaker segue reinando nos médios.

 

O americano Kelvin Gastelum foi o campeão do The Ultimate Fighter 17, possui um cartel de 15 vitórias e apenas três derrotas e vem de um grande luta contra o brasileiro Ronaldo Jacaré, além de ter nocauteado o ex-campeão dos médios Michael Bisping, em 2017.

Com 20 vitórias e apenas quatro derrotas, Whittaker não foi campeão à toa. O cara vem embalado por nove triunfos consecutivos e se destaca por ser um lutador completo, seja em pé ou no solo. Palpite: Vitória de Robert Whittaker.

Anderson Silva x Israel Adesanya

A volta de Anderson Silva ao UFC, após dois anos, é, sem dúvidas, a grande atração do UFC 234. O Spider ficou esse tempo todo afastado por ter caído no doping. Antes disso, ele havia superado o americano Derek Brunson. Porém, o ex-campeão dos médios vive um momento irregular, já que de suas últimas seis lutas, foi apenas uma vitória conquistada.

Pela frente, o Spider enfrenta a revelação nigeriana Israel Adesanya. Com 29 anos, o lutador, que é radicado na Austrália, se apresenta em casa e carrega uma invencibilidade de 15 combates. São 13 vitórias por nocaute e duas por decisão dos árbitros. É o sexto colocado no ranking dos médios. Um atleta extremamente perigoso.

UFC 234: Card completo

9 de fevereiro de 2019, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!