UFC 232: Confira card completo, análises e palpites

Cris Cyborg ostenta um baita currículo no MMA.

Com duas disputas de cinturões, retornos importantes, atletas de nome e novos talentos do MMA. Tudo isso estará em jogo no UFC 232 deste sábado (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Califórnia, nos Estados Unidos. Abaixo, você confere as análises e palpites das principais lutas.

Jon Jones x Alexander Gustafsson

Sem dúvidas, uma das batalhas mais aguardadas do ano. Não é à toa que essa luta será a saideira de 2018. E também não é à toa que o UFC 232 saiu de Las Vegas para a Califórnia às vésperas do evento só por causa desse combate.

O duelo vale o cinturão meio-pesado, que ficou vago com a transferência de Daniel Cormier para o peso-pesado. Jon Jones não luta há cerca de 17 meses. Por outro lado, Alexander Gustafsson também está ausente do MMA há 19 meses.

No primeiro embate entre os dois, em 2013, o americano suou para vencer o sueco em uma guerra de cinco rounds. Foi a parada mais dura para Jones. Resta saber como estarão as feras para o compromisso de sábado. Palpite: Vitória de Jon Jones.

Cris Cyborg x Amanda Nunes

Não tem como negar. Cris Cyborg x Amanda Nunes é a maior luta de MMA feminino de todos os tempos. Campeão peso-pena, a curitibana colocará seu cinturão em jogo frente à campeã peso-galo. A “Leoa” Amanda Nunes está invicta há sete lutas e tem evoluído a da combate.

amanda-nunes-ufc-mma

Mas, Cris Cyborg é Cris Cyborg. São anos e anos de invencibilidade. Não tem quem faça frente. O complicado mesmo é ter rival para Cris entre as penas, já que a curitibana tem dificuldades para reduzir seu peso para lutar entre as galos. Palpite: Vitória de Cris Cyborg.

UFC 232
29 de dezembro de 2018, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso-pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Michael Chiesa
Peso-meio-pesado: Ilir Latifi x Corey Anderson
Peso-pena: Chad Mendes x Alex Volkanovski
CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Walt Harris
Peso-pena: Cat Zingano x Megan Anderson
Peso-galo: Douglas D’Silva x Petr Yan
Peso-leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Peso-galo: Nathaniel Wood x Andre Ewell
Peso-médio: Uriah Hall x Bevon Lewis
Peso-meio-médio: Curtis Millender x Siyar Bahadurzada
Peso-galo: Montel Jackson x Brian Kelleher

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!