O Brasil, sem dúvidas, é um celeiro de lutadores de MMA. Com lendas espalhadas por aí, o País também tem faro na hora de revelar talentos. É claro que algumas revelações estarão em ação no UFC 224 deste sábado, a partir das 19h15, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Entretanto, é bom ficar de olho também em dois gringos que podem dar uma de zebra. Confere mais abaixo:

Brian Kelleher

O americano de 31 anos soma três vitórias e apenas uma derrota em seu primeiro ano de UFC. E ele chega embalado por um triunfo muito importante sobre o ex-campeão Renan Barão, conquistado em fevereiro. Será uma parada dura para o paranaense John Lineker, que possui cinco vitórias e só uma derrota desde que mudou para a categoria dos galos, tendo perdido apenas para o atual campeão TJ Dillashaw.

Leia mais: Vídeo mostra contusão séria de lutador de MMA

Karl Roberson estreou com vitória no UFC.
continua após a publicidade

Caso passe pelo Mãos de Pedra, Kelleher deverá entrar no Top 10 da categoria e ser uma das potências dos galos para o segundo semestre do ano.

Karl Roberson

Com 27 anos, o americano Karl Roberson estreou no UFC em novembro do ano passado com uma finalização sinistra, logo no primeiro round de sua luta contra Darren Stewart. O cara possui um cartel perfeito de seis lutas e seis vitórias, sendo cinco por finalização ou nocaute. Caso passe pelo brasileiro Cezar Mutante, certamente o gringo entra no top 15 dos médios e também incomodará na sequência.

Elizeu Capoeira

continua após a publicidade

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o paranaense Elizeu Capoeira tem a difícil missão de se destacar em meio a tantos caras bons na categoria dos meio-médios. Agora, o maluco da CM System enfrenta Sean Strickland de olho em lutas ainda melhores. A tendência é que uma vitória o coloque no ranking, já que venceu e convenceu em seus últimos compromissos, conquistando três bônus.

Elizeu Capoeira busca quinta vitória consecutiva. Foto: Getty Images/UFC.