UFC 221: Confira card completo, análises e palpites

Luke Rockhold já foi campeão da categoria.

O UFC 221 chega neste sábado, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Perth, na Austrália, para conhecermos o próximo campeão interino dos médios. O americano Luke Rockhold, ex-detentor do cinturão, encara o cubano Yoel Romero na luta principal da noite.

Anteriormente, o americano iria brigar contra o atual campeão Robert Whittaker, mas este foi retirado do card por conta de uma lesão. Assim, o cubano, que é considerado um dos mais perigosos da divisão, terá a chance de “furar a fila” e enfrentar um nome de ponta.

Luke Rockhold x Yoel Romero

Luke Rockhold e Yoel Romero já enfrentaram os principais nomes da divisão. Porém, será o primeiro embate entre os dois. O americano chega embalado pelo nocaute contra David Branch e busca recuperar o seu título perdido em 2016. Para esta luta, é fato que Rockhold irá aproveitar a sua estatura de 1,90 m contra o 1,77 m do cubano.

Yoel Romero encara Rockhold pela primeira vez.
Yoel Romero encara Rockhold pela primeira vez.

O americano sabe nocautear, mas não como Yoel Romero. A especialidade de Rockhold é no chão, enquanto o cubano tem um poder de nocaute sinistro. Além disso, Romero também já mostrou ter gás suficiente, caso essa luta dure os cinco rounds esperados. Apesar de ter perdido para o atual campeão, o cubano vinha em um momento espetacular, com vitórias alucinantes sobre Ronaldo Jacaré e Chris Weidman. Palpite: Vitória de Yoel Romero.

Jussier Formiga x Ben Nguyen

Um duelo que vale vaga na final. Certamente, quem vencer entre Jussier Formiga e Ben Nguyen pode ter a chance de disputar o cinturão dos moscas contra o absoluto Demetrious Johnson. Nguyen venceu Tim Elliot por finalização ainda no primeiro round em seu último duelo.

Apesar de mostrar talento no jiu-jitsu, o americano deverá ser presa fácil para o brasileiro Jussier Formiga, que é um monstro na arte suave. Palpite: Vitória de Jussier Formiga.

UFC 221 – Card completo
10 de fevereiro de 2018, em Perth (AUS)
CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-médio: Yoel Romero x Luke Rockhold
Peso-pesado: Mark Hunt x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Cyril Asker
Peso-meio-médio: Jake Matthews x Li Jingliang
Peso-meio-pesado: Tyson Pedro x Saparbek Safarov
CARD PRELIMINAR (21h30, no horário de Brasília):
Peso-leve: Damien Brown x “Maestro” Dong Hyun Kim
Peso-médio: Rob Wilkinson x Israel Adesanya
Peso-pena: Alex Volkanovski x Jeremy Kennedy
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ben Nguyen
Peso-pena: Ross Pearson x Mizuto Hirota
Peso-galo: Teruto Ishihara x José Quiñonez
Peso-meio-médio: Luke Jumeau x Daichi Abe