UFC 218: Confira card completo, análise e palpite

O maior peso-pena da história do MMA está de volta. O brasileiro José Aldo encara o atual dono do cinturão, o americano Max Holloway, neste sábado, às 21h15, nos Estados Unidos. Em junho deste ano, o gringo chocou o mundo ao derrotar o manauara por nocaute no terceiro round do confronto. E agora, será que a história vai se repetir?

Será a primeira defesa de cinturão de Max Holloway, após ter conquistado o título justamente contra José Aldo. O brasileiro tenta acabar com a festa do americano e faturar o cinto pela terceira vez no UFC. No primeiro duelo entre os dois, Aldo até mostrou o seu melhor muay-thai, mas não conseguiu superar o bom momento do “Abençoado”. Mas, para vencer esse combate, o brasileiro terá que mostrar mais.

José Aldo precisa atacar do início até o fim. Os famosos chutes nas pernas do adversário também precisam voltar a serem feitos no octógono. O brasileiro tem nas mangas um arsenal de armas para trazer o cinturão de volta ao Brasil. Mas precisa saber usá-las.

Embalado por 11 vitórias consecutivas, Max Holloway costuma castigar os seus adversários e não deixá-los gostar do duelo. Com isso, a parada é duríssima para José Aldo. A chave para o campeão manter o título seria manter o combate até os assaltos finais, fazendo com que o gás do brasileiro fosse para o espaço. Vale destacar que Aldo vinha se preparando para uma luta de três rounds contra Ricardo Lamas, quando foi chamado às pressas para a disputa do título. Palpite: Vitória de Max Holloway.

UFC 218
2 de dezembro, em Detroit (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x José Aldo
Peso-pesado: Alistair Overeem x Francis Ngannou
Peso-mosca: Henry Cejudo x Sergio Pettis
Peso-leve: Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Paul Felder
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Yancy Medeiros
Peso-leve: David Teymur x Drakkar Klose
Peso-palha: Felice Herrig x Cortney Casey
Peso-meio-médio: Sabah Homasi x Abdul Razak Alhassan
Peso-meio-pesado: Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Peso-pesado: Justin Willis x Allen Crowder
Peso-palha: Amanda Cooper x Angela Magaña